Harry Potter: Horcruxes

Horcruxes








Diário de Tom Riddle:
Com aparição em “A Câmara Secreta”, o Diário tinha, entre os seus poderes, possuir uma pessoa, fazer com que ela agisse conforme a vontade de quem havia depositado um pedaço da sua alma, induzindo a pessoa a fazer coisas que normalmente não teriam feito ou não fariam. Harry a destruiu cravando um dente de basilisco.










O Anel dos Gaunt:

Os Gaunt, herdeiros legítimos de Salazar Slytherin, avós de Voldemort, possuiam este artefato, onde Voldemort, após matar seu avó deposita um pedaço de sua alma. O Diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, o destrói com a espada de Godric Gryffindor.



Medalhão de Salazar Slytherin:
Um objeto que pertenceu ao próprio Salazar Slytherin. A procura de Harry e Dumbledore pelo medalhão foi infrutífera, uma vez que o medalhão, que outrora foi de Mérope Gaunt, mãe de Voldemort, havia sido substituído por um falso. Régulo Black que, após largar seus hábitos de Comensal da Morte, resolveu vingar-se de Voldemort, roubando o medalhão verdadeiro que se encontrava na caverna (apresentada no sexto livro/filme) e colocando um sem o pedaço da alma de Voldemort, com um bilhete que quem quer que tenha o pego, iria destruir assim que possível. Entitulado apenas de R.A.B. A Horcrux é finalmente destruída por Rony Weasley no sétimo livro.



Taça de Helga Hufflepuff:

É um objeto que pertenceu à Helga Hufflepuff, fundadora da Lufa-Lufa. Pertencia à Hepzibá Smith, uma conhecida de Tom Riddle (Voldemort) na época em que ele trabalhava para a Borgin & Burkes. Tom mata Hepzibá, roubando dela o seu bem mais precioso, a Taça da Lufa-Lufa. Esta Horcrux é destruída por Hermione, na Câmara Secreta, com um dente de basilisco.






O Diadema de Ravenclaw:
Um objeto que pertenceu à fundadora da Corvinal, Rowena Ravenclaw. É apresentada na série no sétimo livro, na sala precisa. É destruída por Vincente Crabbe, por usar o fogo maldito que, supostamente, era para acertar Harry e matá-lo.









Nagini:
É a cobra de Voldemort. Está sempre com ele, onde quer que vá. Foi usada na cerimônia que trouxe Voldemort de volta à vida em “O Cálice de Fogo”. Animal responsável pelo ataque ao Sr. Weasley no Ministério em “A Ordem da Fênix”. Foi destruía por Neville em Relíquias da Morte.









Harry:
Ao tentar matar a mãe de Harry, Lilian, Voldemort acidentalmente depositou um pedaço de sua alma em Harry, explicação para todas as visões,pesadelos e sentimentos sombrios que se apossavam de Harry durante a série. Ao tentar matar Harry com o feitiço Avada Kedavra, – maldição da morte – Voldemort acaba, acidentalmente, com a partícula de sua alma que vivia em Harry.

Read More...