Harry Potter: Hogwarts

Hogwarts


Hogwarts






Hino

Edição original
"Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty Hogwarts,
Teach us something please,
Whether we be old and bald,
Or young with scabby knees,
Our heads could do with filling,
with some interesting stuff,
For now they're bare and full of air,
Dead flies and bits of fluff,
So teach us things worth knowing,
Bring back what we've forgotten,
Just do your best,
we'll do the rest,
And learn until our brains all rot
."

Edição portuguesa
"Hogwarts, Hogwarts, infalível, Hogwarts,
Ensina-nos, por favor
Quer sejamos velhos e calvos
Ou jovens em pleno vigor,
Nossas mentes precisam de ser
Repletas de coisas interessantes
Pois estão vazias e cheias de ar
Como balões de gigantes.
Ensina-nos o que tiver valor
Faz-nos lembrar paz e tormenta
Dá o teu melhor, enche por favor
Toda a nossa massa cinzenta!
"

Edição brasileira
"Hogwarts, Hogwarts, ó querida Hogwarts,
Venha nos ensinar
Quer sejamos velhos e calvos
Quer moços de pernas raladas,
Temos as cabeças precisadas
De ideias interessantes
Pois estão ocas e cheias de ar,
Moscas mortas e fios de cotão.
Nos ensine o que vale a pena
Faça lembrar o que já esquecemos
Faça o melhor, faremos o resto,
Estudaremos até o cérebro desmanchar
"

Hogsmeade


Hogsmeade é a única vila inteiramente mágica da Grã-Bretanha, localizada na Escócia. Criada por J. K. Rowling para a série Harry Potter, têm pequenas casas e lojas.

 Fica perto da escola de Hogwarts, ligada apenas por uma estrada, e separada pelo lago, é aonde tem a estação de trem na qual os alunos chegam. Os estudantes também podem visitar a vila em dias marcados, com permissão de seus encaregados de educação.
vila foi fundada mais ou menos junto com Hogwarts, pelo bruxo Hengist de Woodcroft, que fugia da perseguição dos trouxas.
 A vila serviu como quartel-general dos bruxos contra a Rebelião dos Duendes em 1612. Talvez, seja por isso que existam tantas passagens secretas entre a vila e a escola, encontrada pelos Marotos.

Cabeça de Javali

Uma pequena taberna, numa rua lateral da rua principal. Atrai um tipo de clientela pior do que o Três Vassouras. O bar consiste num pequeno salão, que cheira fortemente algo que lembra cabras. 
Os alunos de Hogwarts não são proibidos de entrar, enquanto é recomendado trazer os próprios copos. 
Foi neste local aonde Hagrid ganhou um ovo de dragão de um estranho homem, num jogo de cartas.
 É lá que foi criada a AD, Armada de Dumbledore, um grande treinamento em que Harry Potter ensina na prática os membros a se protegerem de quem se utiliza de arte das trevas. 
Foi proposta por Hermione Jane Granger, para a eventualidade dos membros da armada encontrarem Voldemortou os seus seguidores, os Comensais da Morte.

Café Madame Puddifoot

Dona: Madame Pudiffot
Uma pequena loja, situada numa rua lateral da rua principal. Com pequenas mesas circulares, ela tem toda uma decoração bastante aconchegante. Por isso, é frequentada por casais de alunos de Hogwarts.
 Possui uma decoração especial no Dia dos Namorados, incluindo pequenos cupidos dourados que jogam confetes rosas.
Por razões desconhecidas, o café de Madame Puddifoot atrai os casais. 
Harry Potter e Cho Chang saíram juntos para o café pela primeira (e última) vez. 
A decoração do Dia dos Namorados lembrou Harry o escritório da professora Dolores Umbridge
Naquele momento, Harry e Cho brigam, pois ela queria falar sobre Cedrico Diggory e Harry não. Depois do encontro, Harry sai muito confuso.

Casa dos Gritos 


Considerada a casa mais mal-assombrada da Grã-Bretanha, até os fantasmas de Hogwarts a evitam, porque dizem que lá é o lar de uma estranha figura.

 Atualmente, se sabe que a casa servia como asilo para o lobisomem Remus Lupin ficar nas noites de lua cheia, quando estudava em Hogwarts.
 Existia um túnel entre o Salgueiro Lutador, nos jardins da escola, até a Casa dos Gritos.
Quando Lupin se transformava obviamente ele gritava e produzia barulhos estranhos, 
além dos barulhos provocados pelos seus amigos, então as pessoas que moravam por perto pensavam (e ainda pensam) que a casa era mal assombrada; 
os Marotos não tiveram objeções a essa fama da casa porque assim as pessoas se mantinham afastadas, principalmente em noites de lua cheia.

Correio

Tem mais de 500 corujas, de todos os tamanhos, esperando para carregar mensagens.
 De cores e tamanhos variados, algumas só fazem entregas locais.
 As aves ficam sentadas em poleiros e têm códigos de cores diferentes, de acordo com a urgência da mensagem.

Dedos de Mel

Dono: Ambrosius Flume e sua esposa
Doceria na qual, além de venderem uma variedade enorme de doces, ainda produzem muitos destes, além de enormes barras de chocolate.
 No depósito da loja, encontra-se uma passagem secreta que leva até Hogwarts.
 Suspeita-se que nem os donos do estabelecimento tenham conhecimento da passagem secreta, já utilizada por Harry em uma de suas aventuras. 
Há doces de todos os tipos, para bruxos e bruxas, e até para vampiros (pirulitos com gosto de sangue). É conhecida como a maior lojas de doces da Grã-Bretanha.
Os doces da Dedosdemel conhecidos incluem varinhas de alcazus, sapos de chocolate, sapos de creme de menta, bombons explosivos, 
Blacial flocos de neve, delícias gasosas, penas de algodão doce,
 Madame borboleta, Feijõezinhos de todos os sabores, tabletes de nugá, caramelos cor de mel,
 vários tipos de bombons, quadrados cor-de-rosa de sorvete de coco, chicles de baba e bola, fio dental de menta, diabinhos negros de pimenta e ratinhos de sorvete.

Dervixes e Bangue

Loja de instrumentos mágicos e artigos sortidos, que vendem produtos como bisbiloscópios. 
Está localizada no final do povoado, próximo à montanha em que Sirius Black se escondeu quando voltou à Grã-Bretanha.

Estação de trem

Situada perto de Hogsmeage, ela é a parada final do trem que sai de Londres, na Plataforma Nove e Meia, também chamada de Plataforma Nove e Três Quartos nos filmes, em King´s Cross.
 É nesta estação que os alunos de Hogwarts chegam, os alunos do primeiro ano vão até o castelo da escola de barco, enquanto o resto dos alunos vão por carruagens puxadas por testrálios invisíveis às pessoas que nunca presenciaram a morte. 
Para chegar na estação de trem é preciso atravessar uma barreira mágica entre a plataforma 9 e 10.

Loja de Penas Escribas 

Localizada na Rua Principal. Foi onde a Hermione Granger comprou uma pena de faisão dourada e preta de escrever. Lá se encontra uma enorme variedade de penas, de todas as cores, tipos e tamanhos. 
É uma pequena loja e as vitrines mostram as mais belas e caras penas que estão a venda no lugar.

Trapobelo Moda Mágica

Loja de roupas bruxas, que também tem filiais no Beco Diagonal, em Londres e em Paris. Vendem todos os tipos de roupas, incluindo estranhas meias.

Três Vassouras

Ponto de encontro para beber cerveja amanteigada, embora sirva também água de gilly, rum de groselha, abobarás espumante e o Velho Uísque de Fogo Ogden
Foi ali que Harry escutou a história de Sirius Black, que depois provou-se estar errada. Possui mesas, cadeiras e um grande espelho sobre o bar. 
E ainda tem uma pequena sala de reunião no segundo andar, aonde professores de Hogwarts e membros do Ministério se encontram.
 É também responsável pelo melhor hidromel envelhecido em barris de carvalho.

Zonko’s

Um dos lugares preferidos dos alunos de Hogwarts em Hogsmeade.
 Vendem todos os tipos de travessuras, como bomba de bosta, sabão de ovas de sapo, snap explosivo, soluços doces e xícara que morde nariz.
 Foi fechada em 1996. Os irmãos Fred e Jorge Weasley pensam abrir uma franquia da Gemialidades Weasley no local.




História de Hogwarts

| Categorias: Conceitos e DefiniçõesHogwartsLetra HMundo Mágico |
“Os senhores todos sabem, é claro, que Hogwarts foi fundada há mais de mil anos… a data exata é incerta…
pelos quatro maiores bruxos e bruxas da época. As quatro casas da escola foram batizadas em homenagem a eles: Godrico GryffindorHelga HufflepuffRowena Ravenclaw e Salazar Slytherin.
 Eles construíram este castelo juntos, longe dos olhares curiosos dos trouxas, porque era uma 
época em que a magia era temida pelas pessoas comuns, e os bruxos e bruxas sofriam muitas perseguições. (…) Durante alguns anos, os fundadores trabalharam juntos, em harmonia, procurando jovens que revelassem sinais de talento em magia e trazendo-os para serem educados no castelo.
 Mas então surgiram os desentendimentos. Ocorreu uma cisão entre Slytherin e os outros. Slytherin queria ser mais seletivo com relação aos estudantes admitidos. 
Ele acreditava que o aprendizado de magia devia ser mantido no âmbito das famílias inteiramente mágicas. Desagradava-lhe admitir alunos de pais trouxas, pois os achava pouco dignos de confiança.
 Passado algum tempo houve uma séria discussão sobre o assunto entre Slytherin e Gryfflndor, e Slytherin abandonou a escola. (…) É o que nos contam as fontes históricas confiáveis. 
Mas estes fatos honestos foram obscurecidos pela lenda fantasiosa da Câmara Secreta. Segundo ela, Slytherin construiu uma câmara secreta no castelo, da qual os outros nada sabiam. 
Slytherin teria selado a Câmara Secreta de modo que ninguém pudesse abri-la até que o seu legítimo herdeiro chegasse a escola. Somente o herdeiro seria capaz de abrir a Câmara Secreta, libertar o horror que ela encerrava e usá-lo para expurgar a escola de todos que não fossem dignos de estudar magia.”
-Professor Binns (CS09).

OS FUNDADORES (aproximadamente 1.000 a.C.)

Godrico Gryffindor
Godrico Gryffindor acreditava que qualquer um que mostrasse habilidade mágica poderia estudar em Hogwarts.
Aparência: Baseado na aparência na imagem divulgada no site de J.K. Rowling, ele tinha cabelos compridos e barba ruiva, olhos verdes e era musculoso.
Casa: A casa de Gryffindor é a Grifinória, que segundo o Chapéu Seletor é a “Casa onde habitam os corações indômitos. Ousadia e sangue-frio e nobreza (..)”. Segundo Batilda Bagshot em Uma História da Magia, Gryffindor nasceu no povoado Godric’s Hollow, onde teria vivido. Parece que ele mesmo deu nome ao povoado (RdM16).
Habilidades: De acordo com J. K., “Godrico Gryffindor era o duelista mais competente do seu tempo, e um grande lutador pelos direitos dos trouxas.”
Artefatos: O Chapéu Seletor pertenceu originalmente a Gryffindor, que o tirou da própria cabeça quando surgiu a questão de como seriam selecionados os alunos depois que os fundadores morressem. Tem uma Espada feita por duendes, prateada e cravejada de rubis. Ficou em posse dos grifinórios Harry, Dumbledore, Rony e Neville. A espada não foi roubada, mas os duendes não acreditam nisso.
Símbolo: Leão.
Cores: Vermelho e dourado.
Bruxo do mês de julho de 2007, do site de J .K. Rowling.
Helga Hufflepuff
Aparência: Baseada na aparência da imagem divulgada pelo site de J. K. Rowling, ela tinha cabelos ruivos, olhos azuis e era corpulenta.
Casa: A casa de Hufflepuff é a Lufa Lufa. que segundo o Chapéu Seletor é a casa “Onde seus moradores são justos e leais. Pacientes, sinceros, sem medo da dor (…)”. Segundo o Chapéu Seletor, Hufflepuff veio das planícies, o que pode significar Wales.
Habilidades: De acordo com o site de J. K., Helga tinha grande destreza em feitiços culinários.
Muitas receitas atualmente servidas em Hogwarts foram criadas por ela. Seu Cartão de Sapo de Chocolate diz que ela trouxe muita gente de diferentes lugares para ajudar a construir Hogwarts e foi adimirada por seus métodos
. Outro ponto marcante da bruxa era o tratamento gentil que dava aos elfos domésticos no Mundo Mágico.
 Ela fez com que Hogwarts se tornasse um refúgio para eles, onde eles eram muito melhor tratados que nos outros lugares.
Artefatos: Uma pequena e dourada Taça mágica, gravada com um texugo (EdP20, EdP26).
Símbolo: Texugo.
Cores: Amarelo e preto.
Bruxa do mês de maio de 2007, do site de J .K. Rowling.
Salazar Slytherin
Salazar Slytherin acreditava que apenas os bruxos puro-sangue eram dignos de estudar em Hogwarts.
 Aparentemente foi ele quem começou o preconceito contra trouxas, nascidos-trouxas e mestiços. Antes de brigar com Gryffindor e deixar a escola, Slytherin construiu a Câmara Secreta, que guardava um monstro que apenas seu herdeiro poderia controlar
. O herdeiro expulsaria da escola todos aqueles que Slytherin achava indignos de estudar magia. Riddle, o herdeiro de Slytherin, libertou o basilisco quando ainda estudava em Hogwarts,
 deixando seu Diário para que possuísse um estudante para continuar seu trabalho quando terminasse seus estudos.
 O Diário foi parar nas mãos de Gina, que atacou vários estudantes
. Harry acabou encontrando a Câmara Secreta e matou o basilisco usando a espada de Gryffindor, e destruiu o Diário.
Aparência: Baseado na aparência na imagem divulgada no site de J.K. Rowling, ele era magro, tinha um longo cabelo e uma longa barba prateada e olhos cinzentos.
Casa: A casa de Slytherin é a Sonserina, que segundo o Chapéu Seletor “será a sua casa. E ali estejam seus verdadeiros amigos, Homens de astúcia que usam quaisquer meios Para atingir os fins que antes colimaram.(…)”. Segundo o Chapéu Seletor, Slytherin veio do brejo, o que pode significar o leste da Inglaterra, possivelmente Norfolk.
Habilidades: Slytherin foi um dos primeiros Ofidioglotas que se tem registro e era qualificado em Ligilimência.
Artefatos: Um pesado Medalhão de prata, com um ‘S’ serpentino. Foi herdado por Mérope Gaunt Riddle, que o vendeu na Borgin & Burkes quando estava grávida. Foi comprado por Hepzibá Smith, e roubado dela por Tom Riddle (EdP20). Possivelmente também o Anel de ouro com a Pedra da Ressurreição gravada com o símbolo das Relíquias da Morte, que Servolo Gaunt pensava ser um brasão da família Peverell (EdP04).
Símbolo: Cobra.
Cores: Verde e prata.
Bruxo do mês de junho de 2007, do site de J .K. Rowling.
Rowena Ravenclaw
De acordo com o site de J. K., Ravenclaw era “a bruxa mais brilhante de seu tempo”, que, de acordo com a lenda, morreu de desgosto (causa desconhecida, mas provavelmente o sumiço de sua filha com seu diadema). Ela era uma grande amiga de Hufflepuff.
Aparência: Baseada na aparência da imagem divulgada pelo site de J. K. Rowling, era uma bruxa muito bonita, de pele clara, longos cabelos pretos e olhos castanhos.
Casa: A casa de Ravenclaw é a Corvinal, que segundo o Chapéu Seletor é “A casa dos que têm a mente sempre alerta, Onde os homens de grande espírito e saber, Sempre encontrarão companheiros seus iguais (…)”. Segundo o Chapéu Seletor, Ravenclaw veio das ravinas, o que pode significar algum lugar na Escócia como Glencoe ou o Grande Vale, onde fica o Lago Ness.
Família: Uma filha chamada Helena, agora conhecida como a Dama Cinzenta, a fantasma da Corvinal (RdM31).
Habilidades: o seu Cartão de Sapos de Chocolate diz que ela é muito lembrada por sua extraordinária inteligência e criatividade.
Artefatos: Diadema (tiara), que tem cravada os dizeres: “O Espírito sem limites é o maior tesouro do homem”. O Diadema aumentaria a inteligência daquele que o usasse. Foi roubado por sua filha, Helena, que fugiu para a Albânia e escondeu-o no oco de uma árvore. Mais tarde contou a história a Tom Riddle, que conseguira manipulá-la. Riddle transformou o Diadema em Hocrux, e escondeu-o na Sala Precisa. O Diadema foi destruído pelo Fogomaldito (RdM31).
Símbolo: Águia.
Cores: Azul e bronze.
HOGWARTS
Por muito tempo o castelo viveu quase em harmonia. Os estudantes da Grifinória, Corvinal e Lufa-Lufa se davam muito bem, enquanto os da Sonserina se isolavam e não tinham cordialidade com os alunos das demais casas. Quando a ascensão de Voldemort se tornou iminente, o Chapéu Seletor avisou que todos estariam tão fortes quanto estivessem unidos, e tão fracos quanto estivessem desunidos. Ninguém pareceu levar muito a sério o aviso, apesar de o perigo estar às portas da escola.
Quando Voldemort e seus Comensais da Morte sitiaram Hogwarts em maio de 1998, porém, todos os estudantes, funcionários e criaturas residentes em Hogwarts se uniram para proteger a escola e seus amigos, e se sabe que muitos alunos da Sonserina fugiram e foram se reunir a Voldemort, mas não temos certeza se foram todos. Voldemort foi derrotado, e finalmente todos estavam misturados no Salão Principal comemorando, indiferentes se estavam na mesa de sua própria casa ou não. O perigo foi eliminado, Hogwarts foi reconstruída e todos ficaram mais unidos apartir daí.

Música de Hogwarts

| Categorias: HogwartsLetra MMundo MágicoMúsicas |
(Hogwarts school song)
Hogwarts tem uma música própria, que não sabemos que compôs. Os alunos e os funcionários cantaram-na no primeiro dia letivo de 1991.
Música da Escola:
Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty Hogwarts,
Nos ensine algo por favor,
Quer sejamos velhos e calvos
Quer moços de pernas raladas,
Temos as cabeças precisadas
De idéias interessantes.
Pois estão ocas e cheias de ar,
Moscas mortas e fios de cotão.
Nos ensine o que vale a pena.
Faça lembrar o que já esquecemos
Faça o melhor, faremos o resto,
Estudaremos até o cérebro se desmanchar.
Read More...