Harry Potter: Personagens

Personagens


Aberforth Dumbledore

Aberforth é irmão de Albus Dumbledore. Tem olhos azuis e identifica-se como o barman do Cabeça de Javali. É, segundo Moody, um cara estranho.

[editar]Aspectos Básicos

Aberforth não é um feiticeiro tão brilhante quanto o irmão, e foi responsável por quebrar o nariz deste. No sétimo livro, Harry descobre que Aberforth era, na verdade, o barmen do Cabeça de Javali.

[editar]Aberforth, barman do Cabeça de Javali














Cquote1.svgOs meus amigos - disse Voldemort depois de uma pausa. - continuarão sem mim, tenho a certeza.
Apraz-me ouvir que os consideras teus amigos - comentou Dumbledore. - Tinha a impressão de que eram mais teus criados.
Está enganado - disse Voldemort.
Então, se fosse ao Cabeça de Javali hoje à noite, não encontrava um grupo deles… o Nott, o Rosier, o Mulciber, o Dolohov… à tua espera? Amigos dedicados, sem dúvida, para virem tão longe numa noite de neve só para te desejarem boa sorte na tua tentativa de conseguires um lugar de professor.
Não havia dúvida de que o facto de Dumbledore conhecer detalhadamente todos aqueles com quem Voldemort tinha viajado o deixara ainda mais incomodado; apesar disso, voltou a atacar.
Omnisciente como sempre, Dumbledore.
Nem por isso. Tenho apenas boas relações com os empregados dos bares da zona - respondeu Dumbledore com ligeireza.
Cquote2.svg
— '

Este diálogo entre Dumbledore e Voldemort, que fechou as boas relações entre os dois, foi presenciado por Harry anos mais tarde, no pensatório. O facto de Dumbledore ter mencionado boas relações com os empregados dos bares da zona significa, talvez, que Albus sabia onde estava o irmão, mas sem sequer o revelar a Voldemort.
Só em Harry Potter e os Talismãs da Morte é que Harry sabe onde se encontra Aberforth. Nesse livro, Aberforth tem um papel importante, salvando Harry várias vezes.

[editar]Alastor Moody (Olho-Tonto Moody)

Alastor Moody (Moody Olho-Louco em Portugal) é um Auror muito famoso, responsável pela captura de vários Devoradores da Morte.

[editar]Aparência

Moody tem cabelo grisalho. Usa um olho normal e um olho mágico, que lhe permite ver através da própria nuca, das paredes e de tudo o mais. Nymphadora Tonks diz, em Harry Potter e a Ordem da Fénix, que quando Moody tenta lavar o olho é nojento. O apelido de Moody, Olho tonto, deve-se, é claro, ao seu olho mágico que o torna, talvez, um pouco assustador, embora esta palavra nunca seja mencionada na série. Enquanto um dos olhos é perfeitamente normal, embora talvez um pouco gasto, o mágico é maior, completamente redondo e de um azul vivo. Enquanto o olho real se comporta como qualquer outro, sem qualquer vestígios de artes mágicas, o olho mágico nunca pisca e gira constantemente, observando tudo à sua volta, o que encaixa com o seu lema: Vigilância constante.
Moody, durante o tempo em que lutou como Auror, perdeu uma das pernas. Esta foi substituída por uma perna de pau. Por baixo dos seus poucos e grisalhos cabelos, o rosto de Moody está coberto de cicatrizes. Ele também perdeu um bom pedaço do nariz. Todas essas mudanças de aparência devem-se ao tempo em que ele lutou contra os Comensais da morte.

[editar]Aspectos Básicos

Moody não revela informações sobre si próprio, praticamente. A maioria das informações que se sabe sobre este são fortalecidas por Bartemius Crouch Jr., que se faz passar por Alastor durante Harry Potter e o Cálice de Fogo.
Sabemos que Alastor Moody foi Auror e membro da primeira Ordem da Fénix. Quando o fez, Moody já não era novo, tendo assim uma certa idade. Harry sabe do assunto quando, em Harry Potter e a Ordem da Fénix, vê uma fotografia de Moody em que ele já apresenta cabelo grisalho. Podemos saber mais ou menos a idade que ele tinha na altura, o que dá para fazer uma suposição da altura em que ele esteve em Hogwarts, e também das personagens que conheceu nessa época. Sabe-se, então, que Moody estudou provavelmente na escola de Hogwarts na mesma época que Voldemort e Rubeus Hagrid. Foi, provavelmente, um aluno maravilhoso, pois mais tarde conseguiu tornar-se Auror.
Moody ficou famoso nos anos 1970 quando decidiu lutar contra os Comensais da Morte, pois os resultados desta sua ideia foram, sem dúvida, muito úteis. Segundo Ron, "graças a ele metade das celas de Azkaban estão cheias". Nunca é explicado por que razão ele pode utilizar Maldições Imperdoáveis, mas o que é certo é que pode, pois o falso Moody utiliza-as numa aula em Hogwarts. Se o verdadeiro Moody não as pudesse utilizar, Dumbledore suspeitaria dele. Moody possui vários objectos detectores das trevas. Tem um avisoscópio, um espelho dos inimigos, um sensor de segredos e dois mantos da invisibilidade, um dos quais ficou com Sturgis Podmore e nunca mais foi devolvido, pois perdeu-se quando Sturgis foi preso em Azkaban.

[editar]O falso Moody

Dumbledore precisava de um novo professor de Defesa Contra a Magia Negra, pois, uma vez que Remus Lupin se fora embora, o lugar ficara vago. O professor tinha de ser alguém bastante experiente, pois a vida de Harry encontrava-se em risco, devido a Voldemort. Assim, Dumbledore pensou em perguntar a Moody se desejava o cargo. Moody aceitou, com a condição de não ficar mais do que um ano a dar aulas em Hogwarts. O que ele não sabia era que aquele ano nunca seria o melhor de toda a sua vida.
Voldemort começou a preparar o regresso ao poder, pois tinha finalmente sido encontrado por um servo fiel, Peter Pettigrew. No caminho para Voldemort, Wormtail (alcunha de Peter) encontrou Bertha Jorkins, uma feiticeira do Ministério da Magia, que sob a Maldição Imperius contou a Voldemort que, naquele ano, realizar-se-ia o célebre Torneio dos Três Feiticeiros em Hogwarts, mas este só era acessível a feiticeiros do sétimo ano. Então era necessário alguém colocar o nome de Harry no Cálice de Fogo sob o nome de uma escola diferente e ajudá-lo a vencer as três tarefas. Assim, quando Harry tocasse na taça dos Três Feiticeiros, esta seria um Botão de Transporte e levá-lo-ia para junto de Voldemort. Este utilizaria o sangue de Harry para regressar e mataria o seu inimigo.
Então, Voldemort escolheu um fiel servidor seu, Barty Crouch Jr., filho de Bartemius Crouch, funcionário do ministério da magia e juiz do torneio. Crouch acompanhou Wormtail até à casa de Moody e lançou-lhe a maldição Imperius, de forma que podia levar o verdadeiro Moody, inconsciente, para Hogwarts, onde o utilizaria para fazer a Poção Polissuco. Assim, Crouch ensinou os alunos de Hogwarts durante um ano e estes não souberam de nada.
De facto, o Mapa do Salteador caiu nas mãos de Crouch. Harry emprestou-lho. Crouch pediu-lho, pois receou que, com ele, Harry descobrisse a verdade.

[editar]Alice Longbottom

Alice Longbottom é a mãe de Neville Longbottom e uma auror da Ordem da fénix, mas foi torturada por Belatrix Lestrange até à loucura com a maldição Cruciatus. Está em Saint Mungus. Enfrentou Voldemort três vezes.

[editar]Alicia Spinnet

Alicia é uma aluna de Hogwarts que é dois anos mais velha que Harry Potter.

[editar]Aspectos Básicos

Alicia e Harry conhecem-se logo em Harry Potter e a Pedra Filosofal, pois ela faz parte da equipa de Quidditch dos Gryffindor. É descrita como tendo longos cabelos negros. A sua disciplina preferida é Artes Divinatórias, mas não tem muito jeito para Defesa Contra a Magia Negra. Por isso, entra para o "Excército de Dumbledore" ("E.D."), numa tentativa de melhorar a sua defesa. Adora Mrs. Norris, a gata deArgus Filch. Teve uma ligeira atracção por Harry, mas mais tarde apaixonou-se ainda mais por Zacharias Smith. Em Harry Potter e a Câmara dos Segredos, Alicia defende Hermione quando Malfoy lhe chama Sangue-de-Lama. Esta cena ocorre precisamente quando se descobre que Malfoy é apanhador dos Sonserina, durante um treino de Quidditch da equipa Grifinoria.
No Quidditch, Alicia acompanha Angelina Johnson e Katie Bell na posição de artilheira.

[editar]Alvo Dumbledore

Alvo Dumbledore é o director da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts. E um grande feiticeiro, pelo que é grande conhecido e detentor de vários títulos importantes.

[editar]Características físicas

Dumbledore possui uma longa barba prateada e cabelo comprido. Ele usa um olhinho meia-lua sobre o nariz torto, e possui intensos olhos azuis. Alvo também é muito alto.

[editar]Gostos

Ao longo da série, sabe-se que Dumbledore é grande apreciador de doces, pelo menos as senhas para entrar no seu gabinete são geralmente nomes de doces. Em Harry Potter e o Príncipe Misterioso, sabe-se que o sabor de compota preferido de Dumbledore é framboesa, quando estão a falar de panfletos do ministério recebidos.













Cquote1.svgSim, eu próprio também recebi um - disse Dumbledore, ainda a sorrir. - Achaste-o útil?
Nem por isso.
Não, também me pareceu que não. Por exemplo, tu também não me perguntaste qual era o meu sabor preferido de compota para ficares com a certeza de que eu sou, de facto, o Professor Dumbledore e não um impostor.
Pois não… - reconheceu Harry, sem saber ao certo se estava a ser repreendido ou não.
Para referência futura, Harry, é framboesa[…]
Cquote2.svg
— '

Dumbledore, geralmente, refere os doces como no caso deste diálogo, ao falar de outros assuntos acerca de medidas, segurança, etc.

[editar]Outros Aspectos

Dumbledore é referido como sendo um grande feiticeiro, o único superior a Voldemort, o único que Voldemort receava. A sua grande personalidade como feiticeiro dá-lhe acesso a vários títulos: Feiticeiro Chefe, Membro da Confederação Internacional de feiticeiros e presidente do Wizengamot, e até mesmo detentor da Ordem de Merlim, Primeira Classe. Dumbledore também aparece nos cromos dos Sapos de Chocolate. Todos os títulos de Dumbledore são lhe retirados no ano lectivo de Harry Potter e a Ordem da Fénix, porque Cornelius Fudge, o ministro da magia, recusa-se a acreditar no regresso de Voldemort. Assim, cria-se uma certa rivalização entre Dumbledore eFudge, pelo qual o ministro retira a Dumbledore todos os seus títulos e até ameaça retirar-lhe a ordem de merlim. De facto, Fudge consegue fazê-lo sair mesmo do cargo de director de Hogwarts, sendo substituído por Dolores Umbridge. Dumbledore costuma ajudar Harry na sua formação de defesa contra Voldemort. Em Harry Potter e a Ordem da Fénix, Dumbledore diz que "as relações entre Dumbledore e ele não são as normais entre um director e um aluno".

[editar]Família

Com a publicação de Harry Potter e os Talismãs da Morte, vários factos acerca da família e história de Dumbledore foram revelados.
Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
O irmão de Albus era Aberforth. Apesar de ser irmão de um grande feiticeiro, nunca possuiu os dotes de Albus, e mais tarde culpou-o pela morte da irmã. Desde aí os dois irmãos separaram-se, cada um para um local diferente onde iriam desenrolar as suas vidas. Anos depois, Aberforth arrependeu-se do que tinha feito, mas nessa altura já Albus tinha sido morto.
A irmã de Albus era Ariana. Um dia foi apanhada por três Muggles, que a viram fazer magia e que a torturaram. Ariana sobreviveu, mas desde aí viveu inconsciente, sem que fizesse magia por vontade própria. Porém, de vez em quando, a sua magia dava mostras de ainda estar activa, e os danos podiam ser desastrosos. Um deles foi a morte da mãe de Ariana, Kendra. Ariana morreu pouco depois da sua mãe, assassinada por um dos irmãos ou por Gellert Grindelwald, quando estes se desentenderam e fizeram um duelo; um dos feitiços lançados atingiu-a.
A mãe de Albus era Kendra. Tudo o que se sabe é que era uma feiticeira muito amável, mas que morreu numa das "explosões" da sua filha Ariana.
O pai de Albus era Percival, passando o nome ao filho. Capturou os três Muggles responsáveis pela morte da sua filha Ariana, atacando-os. Foi, então, apanhado e preso em Azkaban. O que pouquíssimas pessoas souberam foi a razão pelo qual Percival atacara os miúdosMuggles.

[editar]A vida de Dumbledore

Dumbledore entrou para Hogwarts e foi seleccionado para a equipa Gryffindor, passando a utilizar a respectiva sala comum e os respectivos dormitórios. Tornou-se amigo de Elphias Doge. Logo desde o princípio, Dumbledore demonstrou ao amigo, na sala comum, como era um feiticeiro com grandes capacidades, impressionando-o. Nos N. P. F.s, a examinadora Grisnelda Marchbanks declarou que o jovem Dumbledore "fez coisas com a varinha que ela nunca vira antes".
Depois de Hogwarts, Dumbledore planeou fazer uma viagem pelo mundo com Elphias, mas devido à morte da sua mãe, desistiu do plano. Assim, voltou à sua casa, em Godric´s Hollow, e lá conheceu Gellert Grindelwald, que se tornou seu amigo. Gellert era um feiticeiro que tinha sido expulso da escola de Durmstrang, escola um pouco dedicada à magia negra. Passaram a andar juntos, e eram os dois psicologicamente parecidos: os dois um pouco egoístas e ambos puro-sangue.
Mais tarde, Albus, Aberforth e Grindelwald desentenderam-se e fizeram um duelo. Algum deles atingiu sem querer Ariana, e depois do duelo cada um foi para o seu lado, e Grindelwald fugiu. Aberforth foi para Hogsmead, onde se tornou Barman do Cabeça de Javali. Albus avançou para derrotar Gellert, que entretanto tornara-se o maior feiticeiro das trevas de todos os tempos, antes de Voldemort. A vitória de Dumbledore sobre o seu ex-amigo é mencionada nos cromos dos Sapos de Chocolate.
Sabe-se que Dumbledore, na companhia do seu colega Nicolas Flamel, criou uma Pedra Filosofal. Este objecto mágico permitia transformar quaisquer metais em ouro, assim como produzir um elixir que dava vida eterna, imortalidade, que, aparentemente, parecia à maioria algo maravilhoso, mas que não era tão maravilhoso como parecia.
Então, Dumbledore entrou como professor de Transfiguração para Hogwarts. Nessa altura, o director era Armando Dippet; este pedia muitos conselhos a Dumbledore, pois sabia que ele era um feiticeiro muito poderoso. Mais tarde, Dumbledore passou a director. Dumbledore assumiu a direcção de Hogwarts no mesmo ano em que quatro protagonistas da série chegaram a Hogwarts: Remus LupinPeter Pettigrew,Sirius Black e James Potter. Foi Dumbledore quem permitiu que Lupin viesse para Hogwarts, apesar da sua característica de lobisomem. E foi nesse mesmo ano que se deu o início da era negra que veio logo a seguir a Grindelwald: Voldemort.
Mais tarde, Dumbledore escutou a profecia que dizia respeito a Harry e a Voldemort. Depois, quando Harry chegou a Hogwarts, Dumbledore interferiu na formação do rapaz. Durante seis anos, Harry foi apoiado por Dumbledore, tendo aulas particulares com este, e acompanhando-o numa viagem para a busca dos Horcruxes.

[editar]O desentendimento

Dumbledore desentendeu-se com Cornelius Fudge em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Harry garantiu ter assistido ao regresso de Voldemort, mas Fudge negou-o, e, durante o ano seguinte, Fudge e Dumbledore rivalizaram. Assim, Fudge garantiu ao ministério que Dumbledore estava apenas a ficar velho. Retirou a Dumbledore os títulos de Feiticeiro Chefe, Membro da Confederação Internacional de Feiticeiros, Presidente do Wizengamot, e no fim do ano lectivo chegou a retirar-lhe o cargo de director de Hogwarts. Contudo, no fim do ano lectivo, tudo volta a ficar bem entre Dumbledore e Fudge.

[editar]A morte de Dumbledore

Dumbledore foi morto pela maldição Avada Kedavra, lançada por Severus Snape, em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Dumbledore confiava inteiramente nele. Resta uma dúvida: Dumbledore teria razão em confiar nele?
sétimo livro disse a resposta. A morte já havia sido tramada entre Dumbledore e Snape; Dumbledore destruíra o Horcrux pertencente a Marvolo Gaunt, que estava protegido por uma maldição, e esta começou a espalhar-se, ficando apenas pela sua mão. A maldição fazia com que quem fosse atingido por ela apenas pudesse ter mais um ano de vida.

[editar]Amelia Bones

Madame Bones é uma funcioária do Ministério da Magia.

[editar]Aspectos Básicos

Madame Bones chefia o Departamento de Execução da Lei Mágica, o que é confirmado em Harry Potter e a Ordem da Fénix, quando Harry é convocado para uma audiência no Ministério. Ela tem queixo quadrado e usa monóculo.
A colega de Harry Susan Bones, da equipa Hufflepuff, é sobrinha de Amelia.
Madame Bones é morta pelo lado negro - talvez mesmo por Voldemort em pessoa. Segundo Fudge, ela lutou muito bem e com bravura e venceu Voldemort, que lançou como último feitiço a maldição Avada Kedavra.

[editar]A audiência

As referências a Madame Bones começam quando Harry se sente nervoso devido à sua audiência no Ministério; então, Nymphadora Tonksdeclara que quem fará a audiência será Amelia Bones, uma mulher justa, que ouvirá tudo o que Harry disser.
Mais tarde, na audiência, tudo corre como Tonks havia suposto; Madame Bones, ao contrário de Cornelius Fudge, não tenta fazer tudo da pior forma para Harry. Em vez disso, tenta resolver o caso e descobrir a verdade, de acordo com Harry e com a testemunha Arabella Dora Figg.

[editar]Amos Diggory

Amos Diggory trabalha no Ministério da Magia e é pai de Cedric Diggory.

[editar]Aspectos Básicos

O personagem de Amos não tem muita importância para a série. A sua única aparição dá-se em Harry Potter e o Cálice de Fogo, onde se sabe que Amos trabalha no Ministério. Ele acompnha Harry, os Weasleys e Hermione a taça Mundial de Quidditch, altura em que menciona, num tom bem audível, que Cedric venceu Harry num jogo de Quidditch em Hogwarts. E é Amos o responsável por criar, a partir de então, uma rivalização entre Harry e o filho, quebrada durante o Torneio dos Três Feiticeiros.

[editar]Cenas com Amos Diggory

Durante a noite, na taça mundial de Quadribol, dá-se um ataque de Comensal da Morte. Winky, a elfo doméstica de Bartolomeu Crouch, é acusada de ter lançado a marca negra, e é Amos Diggory quem a interroga. Mais tarde, Amos reaparece na lareira dos Weasleys.
No início da terceira tarefa do Torneio Tribruxo, Amos Diggory está em Hogwarts, e aborrece-se com Harry por Rita Skeeter ter feito menção a Harry sendo o único campeão do torneio. Ginevra Molly Weasley faz-lhe frente e diz que Rita apenas fez isso porque tem um grande prazer em provocar sarilhos.
No fim da tarefa, Amos vem a correr ao descobrir que Cedrico Diggory, seu filho, morreu.

[editar]Angelina Johnson

Angelina Johnson é uma aluna de Hogwarts dois anos mais velha do que Harry.

[editar]Aspectos Básicos

Angelina tem a sua primeira aparição em Harry Potter e a Pedra Filosofal, quando Harry é apresentado à sua equipe de Quadribol. Ela échaser da equipa Gryffindor, na companhia de Alícia Spinnet e Katie Bell.
No seu sexto ano (em Harry Potter e o Cálice de Fogo), Angelina é convidada por Fred Weasley para ir ao baile de natal, o baile tradicional do Torneio Tribruxo.
Devido à saída de Olívio Wood, Angelina tornou-se capitã de Quadribol no seu sétimo ano. Conseguiu presentear a equipe dos Gryffindorcom a vitória, apesar das atuações desastradas de Rony Weasleykeeper, e da suspensão de Fred, George Weasley (beaters), e até do próprio Harry Potter.

[editar]Anthony Goldestein

Anthony Goldestein é um aluno de Hogwarts, da equipa Ravenclaw.

[editar]Aspectos Básicos

Anthony aparece unicamente em Harry Potter e a Ordem da Fénix, quando comparece no Cabeça de Javali para a primeira reunião do Excército de Dumbledore. Contudo, aparentemente, Harry já o conhecia, pela menção que faz quando o vê entrar. Também lança feitiços contra Draco Malfoy, mas mesmo assim muita gente não gosta dele por ser rigoroso. Anthony mata-se a meio do quinto livro.

[editar]Antioch Peverell

[editar]História\Talismã da Morte

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Antioch é um dos Irmãos Peverell. Era o irmão mais velho. O conto de Beedle diz que ele recebeu da morte a Varinha das Varinhas, uma varinha capaz de vencer todos os duelos, que honrava um feiticeiro que tivesse derrotado a morte. Assim, quando Antioch dormia, embriagado com vinho, um ladrão roubou-lhe a Varinha, e cortou-lhe o seu pescoço. Assim, a morte teve Antioch para si. Mais tarde, durante muitos anos, ninguém soube onde estava a Varinha, até que foi parar às mãos de Dumbledore, daí para Draco Malfoy mesmo sem ele saber, até chegar a Harry.

[editar]Arabella Doreen Figg

Arabella Doreen Figg é uma vizinha de Harry Potter.

[editar]Aspectos Básicos

Mrs. Figg é descrita como uma velhinha meio tonta que adora gatos. Aparece pela primeira vez em Harry Potter e a Pedra Filosofal, sabe-se que ela partiu uma perna e não pode ficar com Harry enquanto o tio Vernon, a tia Petúnia e Dudley vão ao Jardim Zoológico. Harry simpatiza com ela e gosta de estar na sua casa, que cheira a couves, embora não goste que ela o obrigue a ver fotografias de todos os seus gatos. Por isso, esse facto termina quando Mrs. Figg parte uma perna. Partiu-a por tropeçar num gato e, a partir daí, pareceu já não gostar tanto deles como gostava.
Aparentemente, Mrs. Figg convida Harry para tomar chá sempre que o vê.

[editar]Mrs. Figg em Harry Potter e a Ordem da Fénix

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
No princípio de Harry Potter e a Ordem da Fénix, Harry e Dudley são apanhados por Dementors. Para salvar a sua vida e a do primo, Harry vê-se obrigado a conjurar um encantamento Patronus, o que significa que terá que recorrer a uma audiência no Ministério da Magia. Mrs. Figg encontra Harry logo após ele ter conjurado o encantamento e diz que é uma cepatorta, ou seja, uma filha de feiticeiros sem quaisquer poderes mágicos. Depois, na audiência, Mrs. Figg e Dumbledore aparecem como testemunhas de defesa. Mrs. Figg tenta tudo para salvar Harry e acaba por se ver triunfar.

[editar]Mais um facto

Mrs. Figg está no funeral de Dumbledore em Harry Potter e o Príncipe Misterioso.

[editar]Argo Filch

Argo Filch (Argus Filch em Portugal) é o encarregado da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

[editar]Aspectos Básicos

Filch é odiado por todos os alunos da escola. Afinal de contas, adora arranjar pretextos para lhes dar castigos. Sucedeu o encarregado Apollyon Pringle. Filch tornou-se grande amigo de Severus Snape e Dolores Umbridge. Tem uma gata chamada Mrs. Norris.
Filch apareceu pela primeira vez em Harry Potter e a Pedra Filosofal.

[editar]Filch em Hogwarts

Pouco se sabe sobre Argus Filch, por isso ninguém sabe porque razão o encarregado foi parar a Hogwarts. O que é certo é que Dumbledorenão deseja que Filch se vá embora de Hogwarts, apesar da sua "guerra infindável contra os estudantes". De facto, Dumbledore mal se encontra com Filch, e o gabinete deste é bastante diferente do dos professores. No gabinete de Argus, há várias gavetas cheias de artefactos confiscados aos alunos. Fred e George Weasley têm uma gaveta só para eles. O gabinete não tem janelas.
Aparentemente, Filch já estava em Hogwarts quando Remus LupinPeter PettigrewSirius Black e James Potter lá estudaram, pois Filch confiscou-lhes o Mapa do Salteador. É claro que Filch nem sequer podia saber se o mapa fazia algo de errado, provavelmente o encarregado apenas o confiscou devido ao seu gosto por castigos e punições, que o fizeram dizer que Dolores Umbridge foi a melhor coisa que alguma vez aconteceu a Hogwarts. Dois brilhantes alvos de Filch são os gémeos Weasley que, com as suas "traquinices", vão várias vezes parar ao gabinete de Filch. De uma dessas vezes retiraram o Mapa do Salteador sem que Filch se apercebesse, e deram-no de presente a Harry Potter. Este também já foi parar ao gabinete do encarregado, acusado de sujar os corredores com lama, em Harry Potter e a Câmara dos Segredos. O Nick-Quase-Sem-Cabeça convenceu o poltergeist Peeves a distrair Filch partindo um armário, numa tentativa de fazer com que Harry escapasse ao castigo. Assim, Harry fica algum tempo no gabinete de Filch, descobrindo um envelope vermelho na mesa. Abre-o e descobre que é um curso de magia por correspondência. E, ao regressar ao seu gabinete, Filch fica muito envergonhado por Harry ter lido a carta. Poucos dias depois, Harry descobre a razão: Filch é nem mais nem menos que um cepatorta.
Filch não pode com Peeves. Detesta-o porque ele passa o tempo a atormentar tudo, dando muito trabalho ao encarregado.
Mais tarde, em Harry Potter e o Príncipe Misterioso, aconteceu algo que despertou bastante curiosidade aos estudantes. No funeral deDumbledore, Filch apareceu ao lado de Madame Pince, a bibliotecária, que também tem a mesma atitude do encarregado em relação aos estudantes. Assim, todos imaginaram o perfeito casal: ambos protuberantes, com gosto por passar castigos e punir.

[editar]Armando Dippet

Armando Dippet é o nome de um dos antigos directores de Hogwarts. Ele nunca apareceu verdadeiramente na série, morreu antes de a narração começar, mas aparece dentro da moldura do seu retrato e em cenas do passado vividas por Harry.

[editar]Aspectos Básicos e Cenas

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Dippet apareceu pela primeira vez em Harry Potter e a Câmara dos Segredos, quando a memória de Tom Riddle convida Harry a fazer uma excursão por ela. Nessa cena, Dippet aparece apenas no princípio da recordação, sendo descrito como um feiticeiro meio careca e franzino. Abre a porta do gabinete a Tom Riddle e discute o plano de manter o rapaz em Hogwarts durante as férias de verão. Dippet discorda.
Dippet precedeu Dumbledore como director de Hogwarts que, durante a sessão de director de Dippet, era apenas o vice-director. Nessa sessão, Dippet plantou os canteiros de abóboras junto da cabana de Hagrid.
Depois de deixar o cargo de director, ficou um quadro de Dippet no gabinete do director. Dippet aparece ao longo da série, no retrato.

[editar]Arthur Weasley

Arthur Weasley é o pai de Ron Weasley e é um personagem importante para a série.

[editar]Aspectos na série

Mr. Weasley é apresentado pela primeira vez aos leitores em Harry Potter e a Câmara dos Segredos, ao voltar do seu trabalho no ministério. Trabalha no Departamento de Mau Uso dos Artefactos dos Muggles, e segundo Fred Weasleyele já poderia ter sido promovido se quisesse. Contudo, Mr. Weasley tem um incrível gosto pelos artefactos dos Muggles. Assim, a combinação do seu curto salário com o facto de ter sete filhos faz a família Weasley um tanto ou quanto pobre.
Só em Harry Potter e o Príncipe Misterioso é que Mr. Weasley é promovido. Ninguém sabe quel é a reacção de Lucius Malfoy ao sucedido, este estava em Azkaban, mas o que é certo é que existe entre os dois uma certa rivalização.

[editar]Augustus Rookwood

Augustus Rookwood era um Inominável do Departamento de Mistérios, e também um Comensal da Morte que trabalhava como espião para Voldemort. Ele tinha uma relação amigável com o pai de Ludo Bagman.
Rookwood conseguiu informações de vários, inclusive de Ludo. Ludo foi levado a julgamento, sendo acusado de passar informações aos seguidores de Voldemort, mas foi liberto por declarar que não sabia que Rookwood era um Comensal da Morte, e que este o havia oferecido um emprego.
Em 1981, Igor Karkaroff denunciou Rookwood em seu tribunal, e devido a isso, ele foi mandado para Azkaban, mas escapou juntamente com inúmeros outros Comensais em janeiro de 1996. Após sua fuga, o Comensal retornou para Voldemort, informando-o de que Broderick Bode seria incapaz de roubar a profecia, como havia dito Avery, e revelou a Voldemort que as profecias guardadas no Ministério da Magia são fortemente protegidas e que somente as pessoas a quem se referem podem retirá-las das prateleiras.
Rookwood, trabalhando no Departamento de Mistérios, certamente contribuiu para a invasão do local. Ele também tomou parte da batalha: na Sala da Morte, duelou com Kingsley Shacklebolt, chegando a usar a Maldição da Morte.
Durante a Batalha de Hogwarts, Rookwood é responsável pelo assassinato de Fred Weasley. Mais tarde, é estuporado por Aberforth Dumbledore. Provavelmente foi aprisionado após o fim dos Comensais da Morte.

[editar]Características

Augusto Rookwood é caracterizado como tendo o cabelo oleoso e uma cicatriz.

[editar]Avery

Avery é um Comensal da Morte. Foi responsável em parte pelo roubo da profecia que dizia respeito a Harry e a Voldemort, e Harry ouve falar dele num sonho. Aparentemente ele cometeu um grande erro durante a missão que o Senhor das Trevas lhe havia confiado.

[editar]O erro de Fudge














Cquote1.svgO Avery… o Nott… o Crabbe… o Goyle…
Estás apenas a repetir os nomes daqueles que foram ilibados da acusação de serem Devoradores da Morte há treze anos - exclamou Fudge, colérico.
Cquote2.svg
— '

Harry cita o nome de Avery quando, na enfermaria de Hogwarts tenta convencer Cornelius Fudge de que Voldemort regressou, de facto, ao poder. Graças ao facto de que Fudge se recusava a acreditar que Avery era devorador da Morte, este pôde transferir informações úteis sobre o ministério para o Senhor das Trevas.

[editar]Em Hogwarts

Avery foi, em Hogwarts, um dos primeiros "amigos" de Tom Riddle, segundo Harry Potter e o Príncipe Misterioso. É claro que não foi umverdadeiro amigo, pois, segundo Dumbledore, "o Riddle nunca teve um amigo, nem creio que alguma vez o tenha desejado ter". Alguns membros do círculo que rodeava Tom Riddle tornaram-se, depois de Hogwarts, Devoradores da Morte; entre eles estava Avery.
Outro grande amigo de Avery foi Severus Snape, pois este também foi, durante algum tempo, Devorador da Morte, até se associar ao lado de Dumbledore. Supostamente, Avery é um daqueles a que Tom Riddle revelava o nome que usaria para sempre: Lord Voldemort.
Um dos acontecimentos presenciados por Avery em Hogwarts é o caso em que este é convidado por Horace Slughorn para uma das suas festas para o clube dos VIP's. No fim da festa, Slughorn aconselha a alguém que possivelmente é o marido de Bellatrix Lestrange que acabe a sua composição, e depois aconselha o mesmo a Avery. Harry presenseia esta cena anos depois, no pensatório de Dumbledore.

Bartemius Crouch

Bartemius Crouch (Bartolomeu/Bartô Crouch no Brasil) é um funcionário do Ministério da Magia.

[editar]Aspectos Básicos

Crouch teve a sua primeira e última aparição em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Apareceu pela primeira vez na companhia do seu colegaLudo Bagman, pois ele é seu colega no ministério; afinal, Crouch é o chefe do Departamento de Cooperação Internacional de Magia. É longa a história de Barty, apresentada mais abaixo.
Foi responsável por condenar à prisão de Azkaban, o seu próprio filho, Bartemius Crouch Jr., por torturar, através da maldição Cruciatus, os aurors Frank Longbottom e Alice Longbottom.
Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Também foi responsável por libertar de Azkaban o filho Devorador da Morte.

[editar]História

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
A mulher de Barty Crouch estava muito triste com a perda do filho, pois este fora para Azkaban. Então, convenceu o marido a libertá-lo de Azkaban, como último favor que ela lhe prestava, pois era necessário fazer uma troca. Assim, a mãe foi visitar Barty Jr. à prisão e entregou-lhe Poção Polissuco contendo um dos seus cabelos. A mãe bebeu a poção com um cabelo do filho e conseguiu fazer sair o filho de Azkaban, ficando ela no seu lugar. Morreu pouco depois em Azkaban, e foi enterrada com o nome e o aspecto do filho.
Acontece que Crouch Sr. previa que o filho se pudesse voltar a juntar a Voldemort, pelo que lhe lançou a maldição Imperius. Depois, colocou-o por baixo de um manto da invisibilidade, para que ninguém o pudesse ver e saber que não estava morto. A elfo doméstica Winky estava sempre com ele. Ora um dia, uma feiticeira do ministério chamada Bertha Jorkins veio lá a casa trazer uns papeis para Crouch assinar. Winky veio dizer que o seu amo não estava, mas Bertha ouviu-a falar com Barty Jr. por baixo do manto. Mais tarde, no dia da Taça mundial de Quidditch, Winky convenceu Crouch a permitir que o filho fosse, sentando-se no camarote invisível, com Winky fingindo guardar o lugar para o pai. Então, o filho lutou contra a maldição e resistiu. Depois, invocou a Marca Negra, causando um ataque a Mugglesconfeccionado por Devoradores da Morte. Foi assim que Voldemort veio buscá-lo, e o filho caiu por cima do pai. Agora era Crouch quem estava sob a maldição Imperius. Viveu, desde aí, toda a sua vida sob a maldição, programado para ter uma vida que parecesse normal.
Aconteceu que, um dia, em HogwartsHarry viu Mr. Crouch agir loucamente. Foi a correr chamar Dumbledore, mas depois, sem que ninguém soubesse, Crouch morreu, assassinado pelo próprio filho.

[editar]Bartemius Crouch Jr.

Bartemius Crouch Jr. é filho de Bartemius Crouch. É um Devorador da Morte.

[editar]Aspectos Básicos

Crouch associou-se rapidamente aos Devoradores da Morte. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Barty foi muito útil a Voldemort, mas foi apanhado. É descrito como um rapaz pálido com cabelo cor-de-palha, mas o seu verdadeiro aspecto abandona-se quando resolve beber a Poção Polissuco durante um ano, de modo a poder penetrar em Hogwarts, sem que Dumbledore, ou outro professor de Hogwarts, percebesse.

[editar]História como Devorador da Morte

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Após ter torturado com a maldição Cruciatus os Aurors Frank e Alice Longbottom, pais de Neville Longbottom, Barty Crouch foi apanhado e enviado para Azkaban pelo seu próprio pai. Porém, mais tarde, Mrs. Crouch sentiu-se triste com a perda do filho, e tentou convencer o marido a libertá-lo de Azkaban. Barty Crouch Sr. criou, então, um plano: ele e a mulher iriam visitar o filho a Azkaban, entregando-lhe Poção Polissuco contendo um dos cabelos da mãe. Assim, mal ele a bebesse, ficaria com o aspecto da mãe. Entretanto, a mãe beberia a poção com um cabelo do filho, para ficar com o aspecto dele. Assim fizeram. A mãe morreu pouco depois em Azkaban.
Mas o pai, Bartemius Crouch Sr., prevendo que o filho pudesse voltar a juntar-se a Voldemort, lançou-lhe a maldição Imperius. Crouch Jr. passou a ser diariamente mantido debaixo de um manto da invisibilidade na companhia da elfo doméstica Winky. Porém, no dia da Taça Mundial de Quidditch, Winky convenceu o pai a permitir que o filho fosse à taça. Ele deveria sentar-se, invisível, no camarote, com Winky fingindo guardar o lugar para o seu amo. Mas o plano não correu tão bem como Crouch Sr. pensava; o filho lutou e resistiu, por momentos, à maldição Imperius. Assim, conseguiu originar um súbito ataque de Devoradores da Morte, contra Muggles. Contudo, nenhum dos Devoradores da Morte sabia que Crouch estava ali, pelo que este conseguiu invocar a Marca Negra, o sinal de Voldemort. Depois, Mr. Crouch Sr. reuniu Arthur Weasley e outros colegas do Ministério, suspeitando de Harry, Ron e Hermione como causadores do sucedido. Arthur põe fim à conversa. Então, Crouch vai investigar o local do lançamento da marca e volta dizendo que não viu nada. Contudo, isso não era verdade. Ele viu o filho, que lhe lançou a maldição Imperius e programou-o para ter uma vida que parecesse normal. Durante muito tempo, Crouch Jr. passou despercebido por vários locais.
Assim, Crouch regressou ao lado negro, sem que ninguém soubesse. Wormtail foi a sua casa buscá-lo, e, a partir daí, o plano de Voldemortde regressar ao poder começou a fazer efeito. Ele já sabia que, naquele ano, realizar-se-ia em Hogwarts o Torneio dos Três Feiticeiros. Assim, era necessário que alguém em Hogwarts ajudasse Harry a vencer as três tarefas para que ele fosse o primeiro a chegar à taça, que era um Botão de Transporte. Então, Crouch, acompanhado por Wormtail, foi até à casa do Auror Alastor Moody, o famoso auror que havia capturado tantos feiticeiros negros. Ele debateu-se muito bem, mas Crouch acabou por vencer o duelo e por fazê-lo ficar controlado com a Maldição Imperius. Depois, Barty fez a Poção Polissuco com um cabelo de Moody e bebeu-a, para ficar com o seu aspecto. Teve que levar o verdadeiro Moody para Hogwarts, pois a poção não lhe chegava para o ano todo. Assim, escondeu-o no baú mágico do auror. Ensinou Defesa Contra a Magia Negra em Hogwarts, fingindo ser Moody. Utilizou diferentes técnicas para fazer com que Harry passasse as três tarefas. Persuadiu Hagrid a mostrar-lhe os dragões, para que Harry já soubesse o que seria a primeira tarefa, e Harry achou que seria sensato contar a Cedric Diggory, o que era a primeira tarefa. Crouch percebeu que Cedric ficaria a desejar pagar a dívida a Harry, então lhe disse como descobrir o que era a segunda tarefa; Cedric contou a Harry e Crouch passou despercebido. Na terceira tarefa, arruinou sem que ninguém soubesse, os outros campeões, para que Harry tivesse o caminho aberto para a taça. Contudo, Crouch não conseguiu arruinarCedric e este tocou na taça ao mesmo tempo que Harry. Resultou na morte de Cedric, mas Harry lutou contra Voldemort e acabou por triunfar.
Em Hogwarts, Crouch matou o seu pai.

[editar]Barão Sangrento

Barão Sangrento é um fantasma de Hogwarts, o fantasma que representa a equipa Slytherin.

[editar]Aspectos Básicos

O Barão Sangrento apareceu pela primeira vez no livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, apresentado pelo fantasma Nick-Quase-Sem-Cabeça. É logo desde o princípio descrito como um fantasma protuberante e de ar esgaziado. Até ao sexto livro da série, o Barão nunca é particularmente importante e nunca ninguém percebe porque razão ele está coberto de sangue prateado. De facto, nesses seis livros, o Barão Sangrento nem sequer tem qualquer fala. Sabe-se apenas que é o único que consegue controlar o poltergeist Peeves.
Foi Seamus Finnigan quem levantou a questão do sangue prateado.

[editar]Durante a vida

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
O Barão Sangrento era apaixonado por Helena Ravenclaw, filha da fundadora da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts Rowena Ravenclaw. Quando Helena fugiu com o Diadema de Ravenclaw, Rowena mandou o Barão Sangrento atrás dela. O Barão tentou fazer com que Helena se entregasse, mas esta recusou. Então, o Barão Sangrento, não agüentando mais aquilo que se passava, apanhou Helena e matou-a. Depois, é claro, foi levado à loucura e suicidou-se logo a seguir. Desde então, os dois fantasmas permaneceram em Hogwarts, Helena com o nome de Dama Cinzenta para representar a equipa Ravenclaw.
Info Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).
Não se sabe qual era o nome do Barão durante a vida.

[editar]Bellatrix Lestrange

Bellatrix Lestrange (Belatriz Lestrange no Brasil) é uma Devorador da Morte.

[editar]Aspectos Básicos

Bellatrix é descrita como sendo uma mulher de longos cabelos pretos, é pertencente à família Black, de facto ela é prima de Sirius Black. É irmã de Narcissa Malfoy e fazem ambas parte dos Devoradores da Morte. Não confia em Severus Snape como Devorador da Morte e
Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
mais tarde descobre-se que ela tinha razão.
Info Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).
Foi uma das responsáveis por tentar, sem sucesso, roubar do Departamento dos mistérios aquela profecia que dizia respeito a Harry e aVoldemort. Conseguiu fugir de Azkaban, pois ela tinha estado lá presa.

[editar]Família

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
O marido de Bellatrix era Rodolphus. Juntou-se rapidamente aos Devoradores da Morte, mas foi preso em Azkaban juntamente com a mulher (capturado pelo Auror Alastor Moody) por terem torturado até à loucura com a maldição Cruciatus os dois Aurors Frank e Alice Longbottom. Acabou por conseguir fugir.
O irmão de Rodolphus era Rabastan. Era um dos mais fiéis seguidores de Voldemort, mas ajudou a torturar até à loucura com a maldiçãoCruciatus Frank e Alice Longbottom. Depois, tal como o irmão e a cunhada, foi capturado por Moody e preso em Azkaban. Depois, durante a revolta em massa, fugiu juntamente com os seus dois companheiros.
A irmã de Bellatrix era Narcissa. Embora seguisse os ideais de Voldemort, nunca se juntou aos Devoradores, e nunca cometeu nenhum crime, pelo que, apesar de lutar por Voldemort, nunca esteve em Azkaban. Discorda com a irmã quanto a Severus Snape, pois Bellatrix não confia nele, enquanto Narcissa tem nele bastante confiança. É casada com Lucius Malfoy.

[editar]História

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
A primeira aparição de Bellatrix Lestrange deu-se em Harry Potter e o Cálice de Fogo, no pensatório de Dumbledore, quando Harry assiste à condenação dos Lestrange a prisão perpétua em Azkaban, juntamente com Barty Crouch Jr.. Ela foi presa em Azkaban e aí ficou até ao reaparecimento de Voldemort, que a referiu na noite da sua vitória, dizendo que ela seria perdoada e recompensada se conseguisse regressar de Azkaban. O Senhor das Trevas conseguiu fazê-la fugir, juntamente com muitos outros dos seus seguidores, e desde aí Bellatrix tentou ajudar na captura da profecia que o seu mestre desejava. Esta fuga deu-se em Harry Potter e a Ordem da Fénix. No fim do livro, quando Bellatrix confecciona o roubo final da profecia, acaba por ver a batalha perdida, pois a profecia é quebrada. Bellatrix não foi novamente presa em Azkaban, como deveria ter sido, e como os restantes causadores do ataque ao ministério. Em vez disso, ela foi salva por Voldemort em pessoa, que agarrou nela e desmaterializou-se logo de seguida.

[editar]Falta de confiança

Em Harry Potter e o Príncipe Misterioso, Bellatrix reaparece no segundo capítulo. Ela e a irmã Narcissa Malfoy dirigem-se à casa deSeverus Snape para lhe pedirem que ajude Draco Malfoy na sua tentativa de assassinar o director de HogwartsAlbus Dumbledore. Bellatrix vai tentando convencer Narcissa a não falar com Snape, pois julga que ele não é de confiança (como no diálogo apresentado abaixo).













Cissy, não podes fazer isto, não podes confiar nele...
O Senhor das Trevas confia, não confia?
O Senhor das Trevas está... creio eu... enganado - afirmou Bella ofegante[...]

[editar]Morte

A morte de Bellatrix deu-se no último livro. Na batalha de Hogwarts, após ela ter lutado contra Luna LovegoodGinny Weasley e Hermione Granger, quase acabando por quase matar Ginny. Depois, Molly Weasley enfrentou Bellatrix e acabou por matá-la.

[editar]Bertha Jorkins

Bertha Jorkins é uma personagem de história estranha, que trabalhava no Ministério da Magia.

[editar]História

Bertha estudou em Hogwarts na mesma época que os salteadores, e Sirius Black diz que ela nunca foi uma aluna brilhante. Contudo, ela tinha uma memória excelente e era muito curiosa. Depois de Hogwarts, escolheu como carreira o Ministério da Magia, mas a sua personalidade fez com que ela tivesse de andar de departamento em departamento, até que chegou ao Departamento de Jogos e Desportos Mágicos. Depois, a sua verdadeira história começou quando foi passar férias à Albânia.
Wormtail tinha iniciado a viagem de regresso a Voldemort, que sabia encontrar-se na Albânia. Então, ao parar numa estalagem para comer, Wormtail viu-a: Bertha Jorkins. Percebeu que ela seria uma fonte de informações exteremamente útil para Voldemort, pelo que ele capturou-a e levou-a ao seu mestre. Não se sabe ao certo como Wormtail a capturou e fez com que ela aceitasse vir, mas sabe-se que Voldemortutilizou Bertha para saber que, naquele ano (Harry Potter e o Cálice de Fogo), realizar-se-ia em Hogwarts o Torneio dos Três Feiticeiros. Foi graças a Bertha que Voldemort conseguiu regressar ao poder. Este a matou, logo que ela se revelou "uma mina de informações".
Sabe-se que Bertha descobriu o grande segredo de Barty Crouch Sr. (Barty Crouch Jr. estava vivo e em sua casa). Quando Bertha resolveu ameaçá-lo, Crouch lançou contra ela um feitiço antimemória tão forte que modificou para sempre a memória dela.

[editar]Blaise Zabini

Blaise Zabini (Blásio Zabini no Brasil) é um aluno de Hogwarts. Faz parte da equipe Slytherin.

[editar]Aspectos Básicos

Zabini foi citado pela primeira vez no livro Harry Potter e a Pedra Filosofal. Nesse livro, ele é apenas seleccionado pelo Chapéu Seleccionador para a equipa Slytherin. Contudo, mais tarde, em Harry Potter e o Príncipe Misterioso, Zabini reaparece, seleccionado para o grupo de favoritos do professor Slughorn. Não se sabe muito acerca de Zabini. Apenas se sabe que a sua mãe é uma feiticeira extremamente bela, famosa pela sua beleza, que já foi casada sete vezes. Todos os maridos morreram em circunstâncias misteriosas, deixando para ela e para o filho carreadas de ouro.

Cadmus Peverell

[editar]História\Talismã da Morte

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Cadmus é um dos Irmãos Peverell, e é um antepassado de Voldemort e da Família Gaunt. É o irmão do meio. O conto de Beedle diz que ele recebeu da morte a Pedra da Ressurreição, uma pedra que deveria ser capaz de ressuscitar os mortos, embora só lhes desse uma impressão da vida. Para além disso, causava dor àqueles que eram trazidos por ela. Então, Cadmus utilizou a pedra para trazer de volta uma mulher com quem sohara em se casar. A mulher apareceu-lhe à sua frente; porém fria e triste, e sofria. Mais tarde, Cadmus acabou por se suicidar, levado à loucura. A Pedra perdeu-se durante anos até que chegou às mãos de Harry Potter.

[editar]Caridade Burbage

Caridade Burbage é uma Professora da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que leciona a matéria de Estudo dos Trouxas, ela escreveu um artigo no Profeta Diário em defesa à Nascidos Trouxas, A professora, foi morta em Harry Potter e as Relíquias da Morte ( Harry Potter e os Talismãs da Morte, em Portugal ), em uma Reunião de Comensais da Morte e Voldemort na Mansão dos Malfoy. A Professora Burbage, no filme Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte Um , pediu a ajuda de Severo Snape, que após negar a ajuda à mesma, viu ela ser liquidada por Voldemort, e cair sobre a mesa do Salão de Jantar da Mansão dos Malfoy.

[editar]Cassandra Trelawney

Cassandra Trelawney, foi uma velha bruxa, da família Trelawney, tataravó da Professora que lecionava Adivinhação em Hogwarts;Sibila Trelawney, Cassandra, foi a pessoa além de Sibila, a ter o dom da Vidência nas últimas 3 Gerações da família, Cassandra é citada em "Harry Potter e a Ordem da Fênix", no qual é citada por Sibila, ao dizer ser tetraneta da vidente,para a Alta Inquisidora Dolores Umbridge.

[editar]Cedrico Diggory

Cedrico Diggory (Cedric Diggory em Portugal) é um jogador da equipe de Quadribol da Lufa-Lufa.

[editar]Aspectos Básicos

Cedrico é referido como um rapaz justo, leal e esforçado, como diz o próprio Dumbledore. É, para além disso, bonito. Pois, essa descrição é feita ao longo da série, de facto ele apaixona-se por Cho Changseeker da equipe Corvinal. Cedrico, também é seeker, é essa a posição que ele ocupa na sua equipa de Quadribol Foi nomeado prefeito, provavelmente no seu quinto ano, em Harry Potter e a Câmara dos Segredos.

[editar]Aparições na série

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Teve uma curta participação na história, apenas quando vence Harry num jogo de Quadribol.
Em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Foi seleccionado como campeão de Hogwarts para o Torneio dos Três Feiticeiros. Chegou ao fim do torneio, mas foi morto por Wormtail.

[editar]História

Durante Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, quando a equipa Gryffindor está a fazer os preparativos para o jogo contra os Hufflepuff, faz-se a primeira menção a Cedric. Olívio Wood revela que é Cedrico o seeker adversário. Dá-se o jogo e, pela única vez na sua vida, Harry é vencido no Quidditch, devido a um ataque de Dementors que o fazem desmaiar. Cedric captura a snitch e, então, vê o que acontece. Fred Weasley disse que Cedric quando viu o que acontecera, quis repor, mas ganhou com toda a justiça.
Depois, em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Cedric reaparece, quando o seu nome é extraído do Cálice de Fogo. Contudo, quando o nome de Harry é igualmente extraído, eles começam por rivalizar, acabando por fazer amizade entre si, ajudando-se no torneio. Mal Harry descobre que a primeira tarefa são dragões, revela-o de imediato a Cedric. Para lhe pagar a dívida, Cedric revela a Harry como descobrir qual é a segunda tarefa. Harry teve igualmente ajuda da Murta Queixosa. Mais tarde, na terceira tarefa, não havia ajuda que Harry pudesse dar a Cedric, e talvez a morte deste tenha sido da responsabilidade de Harry. Porque Harry convenceu-o a ganhar o torneio juntamente com ele. O que Harry ignorava era que a taça era um Botão de Transporte, transformado num Botão por Bartemius Crouch Jr.Wormtail mata Cedric mas, por ordens de Voldemort, deixa Harry para ele. Contudo, quando se cria o efeito Priori Incantatem entre as varinhas de Harry e Voldemort, o eco de Cedric reaparece, saindo da varinha do Senhor das Trevas.

[editar]Vítima de Voldemort

Cedric foi o primeiro personagem da série que J. K. Rowling matou. A partir de Harry Potter e o Cálice de Fogo, J. K. Rowling iniciou uma tradição vulgar de matar pelo menos um personagem. Uma vez essa nova tradição iniciada e a morte de Cedric, parece que começou uma "nova série" Harry Potter.
É possível que a frase "os inocentes ão sempre as primeiras vítimas" pronunciada pelo centauro Ronan em Harry Potter e a Pedra Filosofal, se possa associar à morte de Cedric Diggory. Afinal, Ronan referia-se aos unicórnios, e a varinha de Cedric tinha no seu interior, como produtor de magia, um pelo de unicórnio. Contudo, a frase também se podia associar a Ron Weasley, pois ele menciona em Harry Potter e a Pedra Filosofal que a sua varinha também tem no seu interior pelo de unicórnio.

[editar]Cho Chang

Cho Chang é uma aluna de Hogwarts. Pertence à equipa Ravenclaw.

[editar]Aspectos Básicos

Cho é a seeker da equipa de Quidditch Ravenclaw. Ao longo da série, tem uma atracção por Harry, que acaba por finalizar.

[editar]História

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Cho tem a sua primeira aparição, quando Harry sabe que ela é seeker da sua equipa deQuidditch. No dia do jogo Gryffindor contra Ravenclaw, Harry observa-a ao longe e ela sorri para ele. Fica desde então demonstrado que existe uma certa atracção entre os dois. Cho Chang escutou provavelmente Oliver Wood quando este disse a Harry que, se fosse necessário, deitasse Cho da vassoura abaixo. Inicia-se o jogo e os dois procuram a snitch. Porém, Cho acha que a melhor técnica é seguir Harry, e isso termina quando Draco Malfoy finge ser um Dementor. Harry defendeu-se com um encantamento Patronus. Depois, avistou asnitch, e Cho quase a agarrou. Harry, contudo, chegou primeiro, e ganhou o jogo.
Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Cho apaixona-se por Cedric Diggory, embora Harry permaneça com uma grande atracção por ela. Então, no Baile de Natal, Harry convida Cho para ser o seu par. Cho diz que já combinou com Cedric que iria com ele, mas que tinha mesmo muita pena de não poder ir com Harry. Então, Harry conta aos amigos o seu fracasso, e começa a ficar enamorado por Cho. Contudo, na noite da terceira tarefa do Torneio dos Três Feiticeiros, Cedric tocou na taça e foi transportado para junto de Voldemort, sendo de imediato morto por Wormtail. Cho ficou muitíssimo triste desde então e não teve outro remédio senão começar a andar com Harry. Foi assim que se deu início à grande cena de namoro que houve entre os dois.
Em Harry Potter e a Ordem da Fénix, Cho reaparece apaixonada por Harry. Cho é seleccionada para o grupo intitulado Excército de Dumbledore, o grupo de Defesa contra a Magia Negra destinado a aprender mais da respectiva matéria (pois Dolores Umbridge estava em Hogwarts e não deixava que os seus alunos aprendessem qualquer parte dessa matéria, pois se a aprendessem poderiam rivalizar contra o ministério) e também para lutar contra Voldemort. Claro que Cho queria lutar contra Voldemort, pois este era o responsável pelo assassínio de Cedric. No dia de S. Valentim, Harry convida Cho para ir a Hogsmeade, e aí eles discordam um do outro. Supostamente, o namoro ficaria terminado, mas devido à entrevista de Harry, Cho volta a estar em acordo com ele. Só depois, quando Marrieta Edgecombe denuncia o exército, é que o namoro fica definitivamente cortado: Cho defende a sua amiga Marrieta com a desculpa de que ela é apenas uma "boa rapariga que cometeu um erro".
Em Harry Potter e o Príncipe Misterioso, Cho tem apenas uma curta aparição na história. No comboio a caminho da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, Harry passa pelo corredor e é alvo das atenções de toda a gente. Excepto Cho Chang que, mal o vê passar retira-se para trás a fim de não olhar para Harry. Isto pode dar uma certa ideia ao leitor sobre como se sentiram Harry e Cho depois de se desentenderem devido a Marrieta.
Em Harry Potter e os Talismãs da Morte, Cho tem um papel importante. Enquanto Harry convoca os membros do Excército de Dumbledore para tentarem destruir os Horcruxes de Voldemort, e também os membros da Ordem da Fénix, todos apenas querem livrar Hogwarts do seu novo director Severus Snape. Cho, contudo, pertence à equipa Ravenclaw, tem algum conhecimento sobre o tema, pelo que ela prevê a possibilidade de Voldemort ter escolhido como Horcrux de Ravenclaw a Tiara de Ravenclaw. Depois, graças à Dama Cinzenta, Harry confirma que a teoria de Cho estava correcta.

[editar]Colin Creevey

Colin Creevey é um aluno de Hogwarts, da equipa Gryffindor, que é um ano mais novo que Harry.

[editar]Aspectos Básicos

Harry não simpatiza lá muito com Colin, pois este passa a vida a aborrecê-lo tirando fotografias. Para além disso, Colin considera Harry um verdadeiro herói. Teve a sua primeira aparição em Harry Potter e a Câmara dos Segredos, e é esse o livro em que ele surge mais vezes. Foi seleccionado para o Excército de Dumbledore. Uma vez que Colin é filho de Muggles (o seu pai é leiteiro), Draco Malfoy detesta-o, menciona que nunca deixariam um lodo como o Creevey entrar nesta escola. Colin tem um irmão chamado Dennis Creevey, que é muito parecido com o irmão.
Colin morre no último livro da série.

[editar]Cornelius Fudge

Cornelius Fudge é o Ministro da Magia até ao fim do quinto livro da série.

[editar]Aspectos Básicos

Fudge foi mencionado pela primeira vez (por Hagrid) no capítulo cinco de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Aparentemente, segundo essa menção, era Albus Dumbledore quem era desejado pela população dos feiticeiros, mas Dumbledore nunca desejaria deixar Hogwarts. Assim, foi Fudge quem ficou com o lugar.
É um homem baixo e corpulento, usa um chapéu de coco e tem o hábito de o girar entre os dedos. Usa uma gravata vermelha e gosta de beber um líquido âmbar e whisky.

[editar]Como Ministro da Magia

Fudge foi Ministro da Magia desde 1990, segundo a revista A Voz Delirante.
No livro Harry Potter e a Ordem da Fénix, sabe-se que Fudge começou a sua era de Ministro da Magia quando Millicent Bagnold deixou o cargo. Foi então que se deu a grande pressão para que Dumbledore fosse ministro. Dumbledore, porém, nunca fora candidato, porque preferia ser director de Hogwarts. Fudge foi então eleito e assumiu o cargo do ministro. Sabendo que Dumbledore era um grande feiticeiro, Fudge sempre lhe pediu conselhos, excepto durante o quinto livro.
Não se sabe se é ou não graças a Fudge que Dumbledore tem todos os seus brilhantes títulos.

[editar]Quando Voldemort regressou

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Quando se deu o regresso de Voldemort, Fudge recusou-se a acreditar no regresso deste. Voldemort regressou no fim de Harry Potter e o Cálice de Fogo. Assim, uma vez que Fudge permanecia fraco e um tanto exibicionista, sabendo que Dumbledore era um feiticeiro com dotes pessoais muito maiores que os seus, recusou-se a acreditar no regresso do Senhor das Trevas.
Pode-se dizer que a culpa de Fudge não acreditar no regresso de Voldemort era dele próprio. Foi Fudge quem trouxe um Dementor para o interior do castelo, e o Dementor sugou a alma de Barty Crouch Jr.. Assim, este não pôde testemunhar e revelar que graças a ele Voldemort estava de volta. Desde então, Fudge convenceu-se a si próprio de que Dumbledore não estava bom da cabeça. Afinal de contas, acreditar que Voldemort estava realmente de volta seria o mesmo que acabar com a paz do seu confortável mundo dos feiticeiros. Porque há treze anos que o mundo dos feiticeiros se encontrava numa paz relativa. E foi assim que Voldemort teve um tempo precioso para se reorganizar.
Fudge não tomou precauções contra a Magia Negra e deixou os Dementors permanecerem no controlo de Azkaban. Assim, os Dementors deixaram fugir dos mais perigosos Devoradores da Morte de sempre.
E, durante um ano, Fudge foi garantindo que Dumbledore estava apenas a ficar velho e Harry era um adolescente perturbado mentalmente. Retirou a Dumbledore todos os seus títulos e mais para o fim chegou a retirar-lhe, por momentos, o cargo de director.
Fudge utilizou, durante o seu ano de discordância, o seu poder de ministro para interferir em Hogwarts. Mandou para a escola Dolores Umbridge, subsecretária do Ministério, como professora de Defesa Contra a Magia Negra. Nomeou-a Grande Inquisidora de Hogwarts, para que ela pudesse inspeccionar os professores, e fez com que o seu poder subisse aos poucos, numa tentativa de derrotar Dumbledore. Umbridge foi talvez a pior professora que alguma vez passou por Hogwarts. Os disparates que O Profeta Diário escrevia acerca de Harry e Dumbledore mais a tormenta de Umbridge fizeram daquele um ano terrível em Hogwarts.

[editar]A vitória de Dumbledore

No fim de Harry Potter e a Ordem da Fénix, Harry tem que ir ao Departamento dos Mistérios para salvar Sirius Black das garras deVoldemort. Desenrola-se, então, uma alta batalha entre Harry e os amigos, e os Devoradores da Morte. No fim da batalha, Harry confronta-se com o próprio Voldemort, até que aparece Fudge e vê Voldemort com os seus próprios olhos. Dumbledore triunfa, desde então, e finda a rivalização entre ele e o ministro.

[editar]Córmaco McLaggen

Córmaco McLaggen (Cormac McLaggen em Portugal) é um aluno de Hogwarts, da equipe Gryffindor, um ano mais velho do que Harry.

[editar]Aspectos Básicos

McLaggen aparece unicamente no livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Tenta ser o keeper da equipa de Quadribol da Grifinória, mas, para tentar que McLaggen não entre na equipe, Hermione lança-lhe um encantamento Confundus durante as provas. McLaggen perde e quem fica com o lugar é Rony Weasley. McLaggen tem muito mau feitio e, quando Ron está na enfermaria, é McLaggen quem o substitui. Para além disso, McLaggen faz parte do Clube do Slugue, ou seja, o clupe de favoritos do professor Horace Slughorn. Numa das festas do professor, Hermione convida McLaggen para causar ciúmes a Ron, que estava a namorar com Lavander Brown.

Dama Cinzenta

A Dama Cinzenta é um fantasma de Hogwarts.

[editar]Aspectos Básicos

Durante os seis primeiros livros da série, ninguém soube quem era o fantasma da equipa Ravenclaw, talvez porque J. K. Rowling queria ocultar a história que revelaria acerca de Rowena Ravenclaw. Contudo, no último livro (Harry Potter e os Talismãs da Morte), a Dama Cinzenta é revelada e apresentada a Harry pelo Nick-Quase-Sem-Cabeça. Ela já tinha sido vista em Harry Potter e a Pedra Filosofal, por Harry e Ron, quando estes se encaminhavam para o Espelho dos Invisíveis. Não é feita nenhuma menção ao fantasma, apenas se sabe que ele estava lá.











Passaram pelo fantasma de uma feiticeira alta que deslizava em sentido contrário, mas não viram mais ninguém.

[editar]História da Personagem

O ponto de partida da história da Dama (Helena Ravenclaw, durante a vida) dá-se quando esta rouba a tiara da sua mãe, Rowena Ravenclaw, e foge para longe. Rowena não gostou e a ponto de sua morte, mandou atrás dela um homem, um homem que amava Helena. Era o Barão Sangrento. O Barão pediu a tiara a Helena, que recusou entregá-la. Então, o Barão alcançou-a e matou-a. Depois, suicidou-se de remorso a si próprio. Entretanto, os dois fantasmas foram para Hogwarts, onde ficaram a representar cada um a sua equipe. Foi assim que Helena ganhou o título de Dama Cinzenta. Embora muitos alunos lhe tivessem perguntado onde estava escondida a tiara, a Dama recusou dar-lhes respostas, talvez por vingança do sucedido. Mas houve um aluno ao qual a Dama não recusou a resposta: Tom Riddle, aquele que mais tarde ia transformar-se em Voldemort, que transformou a tiara num dos seus Horcruxes. Para descobrir o rasto da tiara, Harry perguntou à Dama onde se encontrava o Horcrux, mas, é claro, ela não lhe respondeu. Disse apenas que quando tinha roubado a tiara de sua mãe, levara para Albânia e a escondera em um toco de árvore.

[editar]Dama Gorda

A Dama Gorda é um retrato da torre dos Gryffindor.

[editar]Aspectos Básicos

A Dama Gorda surgiu pela primeira vez no livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, e ela tem a função de impedir a entrada de estranhos na torre dos Gryffindor. Ninguém sabe quem é a Dama, nem quando veio para Hogwarts: contudo, com certeza que ela foi fotografada durante a sua vida. O que a Dama Gorda faz é perguntar A senha? àqueles que se aproximam, e essa senha muda constantemente. É o professorDumbledore quem escolhe as senhas, excepto durante a ausência da Dama, em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. A Dama nunca denuncia um aluno: talvez porque a sua função não é essa, ela nunca denunciou Harry em todas as vezes em que ele saiu da torre ilegalmente durante a noite. Mas aborrece-se muito quando Harry ou outra pessoa a acorda para dizer a senha. É várias vezes avistada na companhia da sua amiga Violeta, que é um dos retratos vulgares dos corredores.

[editar]Cenas marcantes

[editar]Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

No terceiro livro, Sirius Black tentou fazer uma invasão ao dormitório dos Gryffindor, numa tentativa de apanhar Peter Pettigrew. Uma vez que todos o consideravam, na época, um assassino, a Dama reconheceu-o e tentou forçá-lo a dizer a senha. Sirius, impaciente, atacou a Dama, e durante algum tempo esta recusou-se a regressar ao seu posto. Foi substituída por Sir Cadogan, e isto causou uma certa repulsa aos alunos. O retrato de Sir Cadogan não parava de mudar as senhas sem necessidade. Mas quando Neville permitiu, por engano, que Sirius entrasse na torre, dando-lhe as senhas, Sir Cadogan deixou-o entrar, pois ele disse a senha correcta. A professora McGonagall despediu-o e a Dama Gorda regressou, embora exigisse que fosse agora guardada por trolls de segurança.
No filme, a Dama faz uma cena cómica, a cantar, no início.

[editar]Em Harry Potter e o Príncipe Misterioso

No sexto livro, a Dama Gorda fica possessa de fúria quando Harry a acorda a meio da noite para entrar na sala comum. Então, como vingança, ela diz a Harry que a senha mudou à meia-noite, e que fora Dumbledore quem reforçara a segurança. Quando Harry sabe que o director regressou a Hogwarts, vai a correr ao gabinete deste para mostrar a recordação obtida por Slughorn, com a Dama a gritar-lhe atrás, pois julgava que Harry ia perguntar a senha.
Cquote1.svgVolta! Pronto, eu menti-te! Fiquei aborrecida por me teres acordado! A palavra-passe continua a ser "ténia"!Cquote2.svg
— '
Nesse livro, a Dama Gorda bebe todo o vinho do quadro dos Monges Embriagados.

[editar]Dawlish

Dawlish é um Auror do Ministério da Magia.

[editar]Aspectos Básicos

Dawlish foi citado pela primeira vez no livro Harry Potter e a Ordem da Fénix, sabe-se que ele é um excelente Auror e que obteve umBrilhante em todos os seus N. P. F.s. Apoia Cornelius Fudge quando este rivaliza contra Dumbledore. Vai ao Departamento dos Mistériospara caçar os Devoradores da Morte em fuga, responsáveis por tentar roubar uma profecia. Dumbledore duela contra Dawlish em Harry Potter e a Ordem da Fénix.
Cquote1.svgNão sejas idiota, Dawlish - comentou Dumbledore com amabilidade. - Tenho a certeza de que és um excelente Auror... creio que me lembro de que conseguiste um Brilhante em todos os teus E. F. B. E.s, mas se tentares... aã... levar-me à força, terei de te magoar.
[...]
Portanto - zombou o ministro, recuperando o controlo. - Tencionas enfrentar sozinho o Dawlish, o Shacklebolt, a Dolores e eu próprio, não é, Dumbledore?
Cquote2.svg
— '

[editar]Aparições na série

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Em Harry Potter e a Ordem da Fénix. Quando o grupo E. D. é descoberto pelo Ministério da Magia, Cornelius Fudge, Dawlish e Kingsley Shacklebolt comparecem no gabinete do director, e Dumbledore luta pessoalmente contra Dawlish (que se encontrava acompanhado dos restantes membros do Ministério), acabando por triunfar. Depois, no final do livro, Fudge envia Dawlish à Câmara da Morte, no Departamento dos Mistérios, onde o aguardam (suspensos por um feitiço anti-desmaterializante) vários Devoradores da Morte acabados de cometer um crime.
Em Harry Potter e o Príncipe Misterioso. Dawlish tem apenas o seu nome citado nessa história. O recém-ministro Rufus Scrimgeour, com a sua curiosidade de descobrir onde se dirigia Dumbledore quando desaparecia de Hogwarts, decide enviar Dawlish atrás do director. Dumbledore teve que lhe lançar feitiços para se ver livre do Auror.

[editar]Demelza Robins

Demelza Robins é uma MOÇA da equipE Gryffindor e está no mesmo ano que Harry.

[editar]Aspectos Básicos

Demelza é personagem de Harry Potter e o Príncipe Misterioso. É uma das chasers da sua equipa de Quidditch, e Ron magoa-a com uma forte pancada. Não se sabe nada acerca de Demelza, ela tem uma curta aparição na série.

[editar]Dennis Creevey

Dennis Creevey é irmão de Colin Creevey.

[editar]Aspectos Básicos

Dennis é dois anos mais novo do que o irmão e três anos mais novo do que Harry. Assim, a sua primeira aparição dá-se em Harry Potter e o Cálice de Fogo, quando ele entra para Hogwarts. Nessa aparição ele cai ao lago e é salvo pela Lula Gigante. Tal como o irmão, Dennis é um fã de Harry Potter, embora não tenha aparições frequentes na série. Depois do quarto livro, não existe qualquer fala de Dennis, pelo menos.
Contudo, os irmãos Creevey são por vezes mencionados ao longo da série, e a única vez em que Dennis tem importância para a série é emHarry Potter e a Ordem da Fénix, quando entra para o Excército de Dumbledore.

[editar]Dexter Fortescue

Dexter Fortescue foi um dos directores de Hogwarts. Apareceu no livro Harry Potter e a Ordem da Fénix, no seu retrato, quando acusa Fudge de fazer contratos com criminosos.

[editar]Aspectos Básicos

Fortescue pertenceu à equipa Ravenclaw.

[editar]Dilys Derwent

Dilys Derwent foi directora de Hogwarts.

[editar]Aspectos Básicos

Dilys é uma feiticeira muito famosa, o que se revela muito útil no livro Harry Potter e a Ordem da Fénix, pois ela pode circundar por vários retratos e transferir informações para Dumbledore. É descrita como uma feiticeira idosa de longos cabelos prateados.

[editar]Participação na história

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Em Harry Potter e a Ordem da FénixArthur Weasley, pai de Ron Weasley, é gravemente mordido pela serpente Nagini. Então, Dumbledore envia Dilys, na companhia do director Everard, para o hospital de S. Mungus de Doenças e Lesões Mágicas, onde ela fora curandeira. Dilys consegue, então transferir a informação necessária sobre Arthur e contribui para o seu salvamento.

[editar]Dean Thomas (Dino Thomas no Brasil)

Dean Thomas é um amigo de Harry Potter em Hogwarts.

[editar]Aspectos Básicos

A carreira de Dean inicia-se no livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, ele partilha o mesmo dormitório que Harry. Também está na companhia de Seamus Finnigan e Neville Longbottom. É filho de Muggles, como ele menciona em Harry Potter e a Ordem da Fénix. Para além disso, Dean, ao contrário do Ministério da Magia e de outros alunos de Hogwarts, acredita que Voldemort regressou, de facto, ao poder.

[editar]Família

A mãe de Dean é Muggle. Ele menciona-a em Harry Potter e a Ordem da Fénix, embora não seja feita qualquer referência à sua pessoa.
O pai de Dean, é feiticeiro. Deixou Dean e a mulher quando Dean era muito novo, e foi substituído por um homem que casou com a sua ex-mulher. Quando chegou a carta de Hogwarts,a mãe de Dean perguntou-se se o marido não teria sido feiticeiro, mas nunca descobriu a verdade; ele fugira de casa para a proteger a ela. Contudo, o pai de Dean foi morto por Devoradores da Morte quando se recusou a juntar-se a eles.
Para além destes dois, Dean possui também um padrasto, e alguns meios-irmãos e meias-irmãs.

[editar]Dolores Jane Umbridge

Dolores Jane Umbridge é uma professora de Hogwarts.

[editar]Aspectos Básicos

A professora Umbridge foi a professora de Defesa Contra a Magia Negra no livro Harry Potter e a Ordem da Fénix.

[editar]aparencia

ela é descrita com sendo baixa gorda e com cara de "sapa"

[editar]Como chegou a Hogwarts

Umbridge chegou a Hogwarts a mando de Cornelius Fudge, o ministro da magia. O contrato assinado por Hogwarts - talvez por Dumbledore - declarava que, caso a directoria de Hogwarts não conseguisse escolher um professor para uma determinada disciplina, o Ministério teria o direito de o escolher. E isto foi muito conveniente a Fudge, pois, na época, ele andava em desacordo com Dumbledore (recusava-se terminantemente a acreditar no regresso de Voldemort). Assim, numa tentativa de derrotar Dumbledore e fazê-lo assumir a verdade, o ministro mandou Dolores (que era a sub-secretária do Ministério) para ensinar Defesa Contra a Magia Negra. Era a única disciplina onde havia vaga e, para além disso, Umbridge poderia impedir que os alunos se influenciassem pelo regresso de Voldemort ou atacassem o Ministério. E foi assim que Umbridge chegou a Hogwarts.

[editar]Em Hogwarts

No primeiro dia em Hogwarts, Harry reconheceu Umbridge na mesa dos professores, pois ele já a conhecia; ela estivera na audiência no Ministério da Magia. Harry ficou desde o princípio com má impressão da professora, e é frequentemente dito que esta tem cara de sapo e a sua voz era infantil, aflautada, e aguda. A professora, logo no primeiro dia de aulas, mostrou ao que vinha, pois Harry, corajoso, diz-lhe que eles precisam de treinar Defesa. A professora diz que em Hogwarts eles estão seguros e Harry retorque dizendo que lá fora espera-os Lord Voldemort. Tudo o que consegue é apanhar um castigo que lhe dura semanas, frequentemente ele é obrigado a comparecer no gabinete de Umbridge. O castigo é escrever Não devo dizer mentiras muitas vezes, utilizando uma pena especial da professora que não necessita de tinta. Necessita do sangue da pessoa que escreve, e por isso Harry fica eternamente com a frase gravada nas costas da sua mão.
E a professora esteve um ano em Hogwarts. Impediu a equipa Gryffindor de jogar Quidditch, pois era a equipa que ela principalmente afectava; nela destacavam-se aqueles que acreditavam no regresso de Voldemort.

[editar]Destaques

Durante a estadia de Umbridge em Hogwarts, houve vários destaques que marcaram a escola. Uns do lado de Umbridge, outros do lado de Dumbledore, todos os destaques fizeram quase a escola estourar. Os destaques desapareceram quando Dumbledore regressou à directoria, mas alguns voltariam a ser utilizados mais tarde (como o Excército de Dumbledore).

[editar]Grande Inquisidora de Hogwarts

Umbridge, uma vez que pertencia ao Ministério da Magia, provocou a tormenta fatal aos que apoiavam Dumbledore em Hogwarts. Ela estava sob o controlo de Fudge, que a nomeou Grande Inquisidora de Hogwarts, ou seja, Umbridge poderia inspeccionar os professores (todos do lado de Dumbledore), e também ter um certo poder sobre a escola.

[editar]Directora de Hogwarts

Mais para o final do ano, Umbridge chegou a directora da escola, e assim ficou até ao final do ano.

[editar]Decretos Educacionais

Desde o Decreto Educacional Número Vinte e Dois até ao Decreto Eduacacional Número Vinte e Nove, a professora Umbridge aproveitou o seu poder de Grande Inquisidora para impôr regras que ajudavam o Ministério a concretizar os seus planos.

[editar]Excército de Dumbledore

Excército de Dumbledore (o nome foi escolhido por Hermione) foi um grupo criado por Harry por sugestão de Hermione. O grupo destinava-se a aprender Defesa Contra a Magia Negra, uma vez que Umbridge não os deixava aprender nada dessa matéria. Ron e Hermione trataram de convidar "gente de confiança" (que não os pudesse denunciar a Umbridge) para a primeira reunião. Eles escolheram um fim-de-semana em Hogsmead para fazerem a reunião no Cabeça de Javali, e julgaram não estar a ser escutados, mas Willy Widdershinsouviu-os e contou a Umbridge. Desde então, as reuniões começaram a dar-se na Sala das Necessidades, até que Marrieta Edgecombe os denunciou. Umbridge aproveitou para se tornar directora de Hogwarts.

[editar]Brigada Inquisitorial

Quando o Excército de Dumbledore foi descoberto e deixou de actuar, passou a ser a Brigada Inquisitorial quem passou a aparecer. Era um grupo de alunos seleccionados pela professora Umbridge, onde se destacavam Draco Malfoy, Vincent Crabbe e Gregory Goyle. Os membros da Brigada deveriam ajudar o Ministério e tinham poder para tirar pontos às equipas. A Brigada Inquisitorial acabou quando Umbridge foi expulsa de Hogwarts.

[editar]Umbridge derotada

No final do N. P. F. de História da Magia, Harry viu num sonho que Sirius Black estava a ser atacado por Voldemort. Então, ele foi até ao Ministério da Magia, onde travou uma grande batalha com os Devoradores da Morte, acabando mesmo por enfrentar Voldemort.
Resultou na morte de Sirius, e Dumbledore veio salvar Harry duelando contra Voldemort. Cornelius Fudge apareceu antes de Voldemort se desmaterializar e viu-o com os seus próprios olhos. Dumbledore ordenou a Fudge que emitisse uma ordem para expulsar Dolores de Hogwarts e acabou por triunfar, derrotando assim Umbridge.

[editar]Draco Malfoy

Draco Malfoy é um personagem muito destacado na série, praticamente o inimigo geral de Harry.

[editar]Aspectos Básicos

Malfoy não é bem visto na série. Pela primeira vez, encontrou-se com Harry no primeiro livro (Harry Potter e a Pedra Filosofal) na Loja de Madame Malkin quando ele e Harry estão a comprar capas. Draco tenta fazer amizade com Harry mas este começa desde então a duvidar dele. Malfoy mmenciona que ele descendente de uma antiga família de feiticeiros. Tem uma família muito rica.
Ao longo da série, Malfoy mostra que se faz superior por descender de uma família de sangue-puro, ou seja, uma família unicamente de feiticeiros. Os feiticeiros com estas características são geralmente seleccionados para Slytherin, e foi para esta equipa que Malfoy entrou em Hogwarts. Depois, passou a andar com os amigos Vincent Crabbe e Gregory Goyle sempre pelos corredores, e eles serviam-lhe de guarda-costas.
No segundo livro, Malfoy tornou-se seeker da sua equipa de Quidditch, o que aumentou a sua rivalização com Harry.
Rivaliza com Ron Weasley e Hermione Granger: detesta Ron pela pobreza da sua família e Hermione por ser filha de Muggles.

Eleanora Branstone

Eleanora Branstone entrou em Hogwarts no quarto ano de Harry Potter e foi selecionada para a Lufa-Lufa.

Emilia Bulstrode


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Emília Bulstrode)
Emilia Bulstrrode é aluna da escola de bruxaria, Hogwarts, e entra na casa Sonserina no mesmo ano que Harry Potter. Sua personalidade é revelada como forte e brutal.
No segundo ano em Hogwarts, Emilia entra para o Clube dos Duelos e sua rival é Hermione Granger. Também no segundo ano, Hermione pega um pêlo de gato na roupa de Emília, pensando que é um fio de cabelo, e usa esse pêlo para produzir a Poção Polissuco, mas acaba ficando com a cara de um gato.

Ernesto Macmillan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ernesto Macmillan é um aluno da Lufa-Lufa.No segundo ano, está convicto de que foi Harry Potter quem abriu a Câmara Secreta, e acaba convencendo seus colegas de casa. Logo depois, porém, ele se arrepende e pede desculpas a Harry, pois sabia que ele seria incapaz de atacar Hermione Granger. No quinto ano é nomeado monitor e integra a Armada de Dumbledore, e nutre um profundo ressentimento por Draco Malfoy, por ele ter se atrevido a tirar pontos da Lufa-lufa em seu breve período como membro da Brigada Inquisitorial. É apaixonado por Ana Abbott mais ela acaba-se casando com Neville Longbottom

Evan Abercrombie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nascido no ano de 1984. Entra em Hogwarts no quinto ano de Harry. Um dos estudantes que participaram da Seleção de Casas, sendo enviado para a Grifinória. Ele tem orelhas de abano e parecia acreditar na campanha maliciosa do Profeta Diário contra Harry


.





Longbottom

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Franco Longbottom)
Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).


O objetivo dos comensais era que os Longbottom os contassem o paradeiro de seu mestre (Voldemort).Alice e Franco (Frank) Longbottom (pais de Neville Longbottom) eram membros da Ordem da Fênix original e foram torturados com a maldição cruciatus até enlouquecerem, por Bartô Crouch Jr, Rabastan, Rodolfo e Bellatrix Lestrange (todos Comensais da Morte).
A primeira menção ao casal Longbottom se dá no quarto livro da série, quando Harry Potterassiste na penseira de Dumbledore ao julgamento de Crouch e dos Lestrange.
Em A Ordem da Fênix são novamente citados, quando Sirius Black mostra a Harry uma foto dos membros da primeira Ordem da Fênix. A primeira aparição do pais de Neville acontece no capítulo vinte e três, também de Harry Potter e a Ordem da Fênix, "Natal na enfermaria fechada" (mais precisamente entre as páginas 419 e 421).
A maldição gerou nos dois a perda da memória e de suas capacidades intelectuais.
Atualmente, Alice e Franco Longbottom encontram-se na enfermaria de "Danos Causados Por Feitiços" doHospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos, localizado em Londres.

Família Weasley

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Fred Weasley)


Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Os Weasleys são uma família fictícia de bruxos que aparecem frequentemente na série Harry Potter, escrita pela britânica J. K. Rowling. São importantes pelo fato de que um dos filhos, Rony Weasley, é o melhor amigo do protagonista Harry Potter, e também porque os Weasley são como uma verdadeira família para Harry Potter.
Formam um clã de bruxos sangue-pura, ou seja, sua ancestralidade é toda bruxa, mas são considerados "traidores do sangue", já que se associam e gostam dos trouxas, não-bruxos. A família Weasley compreende nove pessoas, entre pais e sete filhos e todos eles são ruivose têm sardas.

Flitwick

Fílio Flitwick é um bruxo que atendeu a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, sendo selecionado para a casa Corvinal, sendo um jovem dotado de inteligência e um estudante modelo. Algum momento depois de sua formação, Flitwick retornou a Hogwarts, a escola em que estudou, e assumiu o cargo de Professor de Feitiços de Hogwarts, assim como diretor da casa Corvinal. Flitwick é descrito nos livros como um homem miudinho.

Fineus Nigellus


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fineus Nigellus ou Phineas Nigellus Black (1847-1925) é uma personagem de Harry Potter, antigo diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e tetravô de Sirius Black. Apenas no livro seis ficamos sabendo que seu sobrenome é Black.

Fleur Delacour


Fleur Isabelle Delacour Weasley é uma personagem da série Harry Potter, escrita pela britânica J. K. Rowling, e faz sua primeira aparição no livro Harry Potter e o Cálice de Fogo.

É descrita como uma garota absurdamente linda, loira de olhos azuis, de pele lisa e dentes branquíssimos, que parece enfeitiçar os garotos, sobretudo Rony Weasley. Esse "poder" é devido ao fato de que uma de suas avós era Veela, criatura que tem beleza extraordinária, apesar de ser extremamente arrogante e intolerante.


Hannah Abbott Longbotton


Em inglês: Hannah Abbott

Lufa-Lufa 1991-1998, Monitora 1995-1998,
Proprietária do Caldeirão Furado, vive atualmente em cima do famoso pub. É também ex-estudante de Hogwarts, onde ingressou no mesmo ano que Harry. Foi a primeira a ser selecionada pelo Chapéu Seletor, sendo destinada à Lufa-Lufa. Usa seus cabelos loiros em um rabo de cavalo. Foi monitora de sua casa no sexto ano e bem amiga de Ernesto Macmillan. Durante a abertura da Câmara Secreta, acreditava que Harry fosse o herdeiro de Salazar Slytherin; no terceiro ano, espalhou o comentário de que Sirius Black poderia se transformar num arbusto florido; durante o Torneio Tribruxo usou o distintivo "Apóie Cedrico Diggory!"; apesar disso ela tem uma relação de amizade com Harry, Rony e Hermione. Foi também uma das integrantes da Armada de Dumbledore no quinto ano, e a primeira aluna a receber um calmante da Madame Promfrey depois de cair em lágrimas na aula de Herbologia, resultado dos exames que se aproximavam.
Sua mãe foi morta durante o seu sexto ano por Voldemort ou um de seus comensais, por se recusar a ajudá-los. Ana foi avisada durante uma aula de Herbologia, e saiu de Hogwarts, não voltando mais.

Tiago Potter

James Potter é uma personagem da série Harry Potter, pai do protagonista. Na edição original em inglês o personagem se chama "James", que foi traduzido como Tiago na edição em português do Brasil. Foi morto por Voldemort quando Harry ainda era um bebê, bem antes de a história narrada na série de livros começar. Ele era sangue puro e nasceu por volta de 1960. Estudou em Hogwarts, assim como sua esposa, Lily. Seus grandes amigos eram Sirius BlackRemo Lupin e Pedro Pettigrew. Tiago Potter era um garoto bastante gentil mas segundo os livros (e sua esposa, Lilian Evans Potter) era ligeiramente arrogante, amostrado e muito bonito, o que lhe fazia ser "O" menino de Hogwarts, juntamente com Sirius Black. Juntamente com Remo Lupin e Pedro Pettigrew, fazia parte de um grupo que foi apelidado de "Marotos". Tiago sempre gostara de Lilian, mas ela o tratava como lixo, pelo jeito de que ele tratava as pessoas, em especial seu melhor amigo, Severo Snape. Tiago Potter era também um garoto que tinha vontade de crescer, o que o fazia ser (as vezes) um garoto direito. Mesmo sempre brincando, ele sempre foi bom aluno e tirou as notas mais altas, assim chamando a atenção de sua futura esposa.

Jaquito Peakes


Estudante de Hogwarts que entregou o último bilhete de Dumbledore ao Harry em 1997, indicando que Dumbledore lhe esperava em seu escritório para irem atrás de uma Horcrux. Também Batedor da Grifinória do time que Harry montou.


Justino Finch-Fletchley


Personagem fícticio da série "Harry Potter", de autoria da britânica Joanne Kathleen Rowling. Aluno da Lufa-Lufa, filho de trouxas, foi uma das vítimas do basilisco da Câmara Secreta. Por causa de um incidente no Clube de Duelos, em que julgou que Harry estava atiçando uma cobra contra ele, acabou acusando-o de ser o herdeiro de Slytherin e de ter aberto a Câmara Secreta, mas pediu desculpas na frente de todos depois que o episódio foi resolvido e a Câmara foi fechada. Integra a Armada de Dumbledore durante seu quinto ano no colégio


Lilá Brown


Lilá Brown ou Lavanda Brown (Portugal) ou (Lavender Brown no original em inglês) é uma personagem dos livros da série Harry Potter. Divide o dormitório da Grifinória comHermione Granger e Parvati Patil. A garota ficou mais conhecida no sexto livro, porque namorou com Rony Weasley. Também é famosa por seu gritos histéricos iguais a de Parvati. Ela é descrita como sangue-puro em algumas anotações de J.K. Rowling.


Lily Evans



Na série de livros da escritora J. K. Rowling sobre Harry PotterLílian Evans Potter é a mãe do protagonista, morrendo antes da narração começar. Nasceu em 30 de janeiro de 1960. Os seus pais eram Muggles, mas adoravam a idéia de a sua filha ser uma bruxa e apoiaram-na quando foi para Hogwarts. Pelo contrário, a sua irmã mais velha, Petúnia, tinha bastantes inveja de toda a atenção que os seus pais davam a Lílian. Este rancor prolongou-se ao longo da vida de ambas, e, mesmo depois da morte de Lílian, Petúnia continuou a exteriorizar o seu ódio pelo sobrinho.

Lílian frequentou Hogwarts de 1971 a 1978, e foi seleccionada para a casa da Grifinória. Era uma excelente aluna e foi nomeada Chefe de Turma no seu último ano.

Em Hogwarts, conheceu o seu futuro marido, Tiago Potter (ou James Potter na versão original). Por volta do 5º ano, Lílian não gostava muito de Tiago, por ele ser exibicionista e ter uma atitude um pouco arrogante. Ele, pelo contrário, parecia gostar dela, mas os dois passavam a vida a discutir. No entanto, quando Tiago se tornou mais maduro, os dois aproximaram-se e começaram a sair juntos no 7º ano.

Lílian e Tiago casaram-se pouco depois de deixarem Hogwarts e juntaram-se à Ordem da Fênix. Eram apoiantes de Dumbledore na luta contra Voldemort e enfrentaram-no várias vezes, sobrevivendo por três vezes. Em Julho de 1980 nasceu o filho de ambos, Harry.

Quando os Potter souberam que o Lorde das Trevas andava atrás deles, esconderam-se numa vila chamada Godric's Hollow e nomearam o melhor amigo de Tiago, Sirius Black, o seu ou Fiel do Segredo, na versão brasileira. Infelizmente, Sirius convenceu-os a nomearem antes outro amigo deles, Peter Pettigrew, para o seu lugar. Pettigrew traiu os Potters e revelou o seu esconderijo a Lord Voldemort.

Na noite de 31 de Outubro de 1981, o Lorde das Trevas apareceu em sua casa, pretendendo matar Harry. Depois de matar Tiago, ofereceu a Lílian a oportunidade de ser poupada, se o deixasse destruir Harry. No entanto, Lílian recusou-se e morreu para salvar a vida do filho. Este sacrifício deu origem a uma magia muito antiga, que protegeu Harry da maldição de Voldemort.
Lílian é descrita nos livros como sendo uma pessoa extremamente bondosa e que protegia os mais fracos (no livro "Ordem da Fênix" podemos ver como defendia Severo Snape de Tiago. Apesar de Snape a tratar visivelmente mal, ofendendo-a, no sétimo livro sabemos que a ofensa proferida por Snape foi acidental. Ele, na verdade, nutria um amor profundo por Lílian Evans (Lily Evans), desde que eram crianças, e foi este amor que o fez deixar de ser um Comensal da Morte e se tornar aliado de Dumbledore, ajudando-o a proteger Harry Potter. OPatrono de Snape é uma corça, igual ao da mãe de Harry, porque ele a amava.

Lino Jordan


Lino Jordan é um personagem secundário da série Harry Potter da britânica J. K. Rowling.

Pertencente à Grifinória, Lino Jordan é o melhor amigo dos gêmeos Fred e Jorge Weasley. É descrito como negro com cabelos rastafári. É também locutor nos jogos de Quadribol emHogwarts, mas não demonstra ser imparcial, apesar de competente se comparado aos locutores que aparecem no sexto livroLuna Lovegood e Zacarias Smith.No sétimo livro cria uma radio de apoio a Harry Potter o "Observatório Potter" com o codinome de "River"


Lucio Malfoy



Lucio Malfoy é um personagem da série literária Harry Potter. É mencionado pela primeira vez em Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas no filme só aparece em Harry Potter e a Câmara Secreta. Ele é pai de Draco Malfoy (arqui-inimigo de Harry em Hogwarts) e casado com Narcisa Malfoy.

No quarto livro da série Harry Potter e o Cálice de Fogo Lucio Malfoy é confirmado comoComensal da Morte, quando aparece durante o renascimento de Lord Voldemort.

Após uma desastrosa tentativa de capturar a profecia - na Ordem da Fenix - Lucio é mandado para Azkaban e depois liberto por Voldemort em Harry Potter e as Relíquias da Morte.


Luna Lovegood


Luna Lovegood Scamander (nascida c. 1981) é uma personagem fictícia da série literária Harry Potter. Ela é descrita como uma figura excêntrica que usa, entre outros adereços estranhos, um colar feito de rolhas de cerveja amanteigada. O pai de Luna é o editor de uma revista sensacionalista do mundo bruxo chamada Pasquim. As matérias da revista são quase sempre ridículas, estúpidas e mentirosas, mas Luna acredita firmemente nelas e, por isso, muitos a consideram esquisita. Luna defende suas crenças, seu pai e o Pasquim dos insultos de outros personagens, como Hermione Granger. Ela é uma grande amiga de Gina Weasley.

Ludo Bagman



Ludo Bagman (Ludovic Bagman), é um personagem ficticio da série Harry Potter criada pela escritora britânica J.K. Rowling.

Sua primeira e única aparição é no quarto volume da série, Harry Potter e o Cálice de Fogo. Bagman é descrito como um homem branco, de meia idade, obeso e de cabelos louros, demonstrando espírito e disposição juvenil e em quase toda a trama, traja suas vestes de seu antigo time de Quadribol, os Wimbourne Wasps.

Porpentina Scamander é a mulher do ex-funcionário do Ministério da Magia e escritor,Newt Scamander. Ela vive com o marido em Dorset e com os seus amassos: HoppyMillyMauler. Depois do casamento do seu neto com Luna Lovegood, ela se tornou bisavó dos meninos gêmeos Lorcan e Lysander.


Regulus Black



Introdução


Assim como a maior parte da família Black, Regulus adorava as Artes das Trevas, tornando-se um Comensal da Morte. Após algum tempo, ele resolveu deixar de ser um Comensal da Morte, mas Voldemort não aceita o fato e ordena aos seus outros seguidores que o matem. Até então Regulus está desaparecido.

[editar]A História


Quando Lord Voldemort estava no poder e Regulus juntou-se aos Comensais da Morte, seus pais acharam que ele era "um pequeno herói", pois a família concordava com as ideias de Voldemort. Regulus assustou-se vendo a que nível os Comensais precisariam chegar para servir seu mestre, e tentou desistir. Ele descobriu o plano de Voldemort de fazer Horcruxes e tornar-se "imortal", e tentou destruí-las começando pela que estava na bacia de pedra na caverna, baseado na história que Monstro lhe contou. Régulo e Monstro foram até a caverna, Régulo foi morto pelos Inferi, Monstro ficou com a posse do medalhão que continha um pedaço da alma de Voldemort e a sua família nunca ficou sabendo disso, pensando que ele foi morto por ordens de Voldemort ou pelo próprio pessoalmente, mas Sirius Black, seu irmão sempre achou que ele não era importante a tal ponto.

[editar]R.A.B.


No fim de Harry Potter e o Enigma do Principe, o medalhão que Dumbledore tanto tentou recuperar acreditando ser uma Horcrux, revelou-se um medalhão diferente, contendo uma mensagem assinada com as iniciais R.A.B. Alguns interpretaram este como Regulus A. Black. Não se sabia ao certo o nome do meio de Regulus, até o sétimo livro ser lançado revelando seu nome Regulus Argorus Black, Sendo ele R.A.B. Foi perguntado à Rowling em uma entrevista se Regulus era R.A.B., ela chamou esta teoria de "uma suposição fina". Entretanto, não pareceu confirmar ou negar a suposição, embora após este comentário muitos fãs também passaram a argumentar que esta resposta talvez seria mesmo que R.A.B. fosse Regulus Black e outros pensaram que, se a pergunta fosse feita para qualquer outro personagem, ela também poderia chamar tal teoria de uma "suposição fina".
Um fansite, The Leaky Cauldron, reivindicou ter sido informado por uma fonte de confiança que o nome do meio de Regulus é Arcthurus. A reivindicação deste fansite de que o segundo nome de Regulus é Arcturus tem sido desde então retraída. Com o lançamento de Harry Potter and the Deathly Hallows fora confirmado seu nome do meio.
Esta informação do nome verdadeiro de Regulus Black como sendo R.A.B. foi confidencial e foi divulgada ao fã site português Nimbus Network, através da coordenadora de tradução dos livros portugueses da série do jovem feiticeiro, Isabel Nunes, que afirma receber tal informação por via do agente da autora dos livros de Harry Potter, que respondeu à sua pergunta de qual era o sexo de R.A.B, afirmando não só que era masculino como indicando o que significavam as siglas.
A afirmação de Isabel Nunes não fora confirmada por J.K. Rowling e nem por seus agentes. Um dos mais importantes fã sites de Harry Potter, Mugglenet, não chegou a ser um dos primeiros a divulgar a notícia, mas trouxe informações importantes para o conhecimento dos fãs. O site recebeu mensagens de fãs alegando que a tal notícia com Isabel Nunes não era mais atual para a época - outubro de 2006 - e que ela tivera sido conduzida em novembro de 2005. No entanto, após o lançamento do último livro a teoria de Regulus Arcturus Black fora confirmada.
Ressaltou, também, que os tradutores têm permissão para confirmar revelações como esta de Nunes, mas desde que sejam informações públicas, caso Rowling ou seus agentes tenham confirmado a notícia então é uma informação pública. Nada depois aperecera nos fansites de Harry Potter sobre Isabel Nunes e nenhuma declaração feita por Rowling sequer, para desapontamento dos fãs de Regulus e alegria e alívio de outros fãs que defendem outras possibilidades para o personagem R.A.B.
Na mensagem de R.A.B, ele se referia a Voldemort como Lord das Trevas, como somente os Comensais da Morte o chamavam. Dizia também, que quando o Lord lesse o tal bilhete, R.A.B já estaria há muito morto. Como Regulus era Comensal e morreu poucos dias após de abandonar Voldemort, a teoria dele ser R.A.B é reforçada. Fora que, ninguém sabia (além dele, Monstro e Voldemort) da existência do segredo das Horcrux. A teoria sugere que o medalhão original estaria destruído ou escondido e afastado. No sétimo livro, Harry, vai a casa de Sirius e encontra o quarto de Regulus, onde tem escrito Regulus Acthurus Black , ele vasculha o quarto, mas não acha e lembra que quando Sirius arrumou a casa jogou fora o medalhão. Harry vai perguntar a Monstro e ele revela que Mundungo Fletcher roubou o medalhão e Dolores Umbridge, pega o medalhão de Mundungo, pois este estava vendendo mercadorias no Beco diagonal que segundo ela eram ilícitas e como forma de pagamento por ela não prendê-lo fica com o medalhão,pois este lhe agrada. Após uma longa confusão no ministério, Harry consegue o medalhão, e Monstro o conta que Voldemort, e ele foram a caverna da horcrux, Voldemort fizera monstro beber a poção, ele esconde o medalhão e foge, deixando monstro só. Por felicidade de Monstro, Regulus chama monstro e ele desparata (bruxos não podiam aparatar ou desaparatar na cavera, assim como em Hogwarts, mas a magia dos Elfos são diferente da dos bruxos). O Elfo conta tudo que aconteceu na caverna e Régulos vai lá com Monstro. Regulus bebe a poção (esta poção fazia com que a pessoa falasse coisas sem sentido) que estava na bacia de pedra, após beber sente muita sede e vai a beira do lago tomar água. Os inferis puxam ele, e Regulus manda monstro ir para sua casa e destruir o medalhão e que nunca o Elfo contasse isso a sua Senhora (mãe de Regulus). E assim, Regulus morre, levados pelos inferi ao fundo do lago.
Regulus nos Países Baixos é chamado Regulus Zwarts e as iniciais para R.A.B são R.A.Z. Na Noruega, Regulus é chamado Regulus Svaart, e as iniciais no medalhão são R.A.S. Na Finlândia, o Regulus é chamado Regulus Musta, e as iniciais no medalhão são R.A.M.
Todas estas idéias mencionadas convencem cada vez mais fãs de que R.A.B é o irmão de Sirius, mas servem como um ponto de oposição que divide os fãs da série entre aqueles que apostam em Regulus e outros que o consideram muito óbvio para ser R.A.B.
Durante a tentativa de recuperar o medalhão com auxílio de Harry, Dumbledore indica que a tarefa não poderia ser conseguida por uma pessoa sozinha. Presumindo que Regulus é certamente R.A.B, ele necessitaria do auxílio de outra pessoa para substituir o Horcrux pelo medalhão falsificado. Para este, poderia ter tido os serviços do elfo doméstico dos Black, Monstro, como dizem inúmeras teorias, às vezes muitas delas são repetitivas.

Remo Lupin

Nascido em 10 de março de 1960, Remo é um bruxo mestiço. Pouco se sabe sobre sua família; apenas que seu pai, Gregorius R. Lupin, de alguma forma ofendeu o lobisomem Fenrir Greyback quando Remo tinha 8 anos. Como vingança, Greyback mordeu o menino. Desde então, Lupin se torna um monstro, híbrido de homem e lobo, a cada lua cheia. Seus pais tentaram de tudo para tratar o filho, mas não existe cura para a licantropia.

Rita Skeeter



Rita Skeeter é uma personagem fictícia da série Harry Potter. Ela é uma animaga ilegal, podendo se transfigurar em um besouro verde. É loira, usa roupas extravagantes e trabalha como repórter no jornal Profeta Diário. É bem conhecida, sendo que em boa parte de suas matérias os fatos são "um tanto" distorcidos.

bela repórter Rita Skeeter usa sua forma animaga, a qual pouquíssimas pessoas conhecem, para descobrir os fatos e fofocas sem que ninguém a note. Costuma usar uma pena de repetição rápida (normalmente de cores berrantes) nas entrevistas, que escreve tudo que é dito. Não tem um caráter muito bom, mas não deixa de ser uma personagem cativante.

O artigo que ela escreveu sobre o Torneio Tribruxo era na maior parte sobre Harry. Uma foto de Harry ocupava a primeira página, e, no lugar das respostas que Harry deu, ela colocou outras. Os nomes dois competidores estrangeiros do torneio só apareceram no final do artigo e grafados erroneamente. Cedrico Diggory nem ao menos foi mencionado.

Ela tornou a vida de Harry bem difícil. Dumbledore a baniu dos terrenos de Hogwarts. Portanto, para ela entrar tinha que se transfigurar em besouro.

Rita entrevistou Hagrid, mas, ao invés de conversar com ele sobre criaturas mágicas, ela só queria informações sobre Harry. Mas, para o desapontamento dela, Hagrid não disse nada.

Rita Skeeter, aproveitando-se da sua condição de animago não-registrado, decidiu se vingar de Hagrid. Durante o Baile de Inverno, ela espionou-o e descobriu que ele era um meio-gigante. Ela publicou uma história sobre isso, o que tornou Hagrid extremamente impopular devido à má-fama dos gigantes. Adicionado ao artigo o incidente de Draco Malfoy com o hipogrifo, ela fez com que Hagrid parecesse perigoso. Isso o deixou tão deprimido que ele quase se demitiu.
Quando ela encontrou Harry, Ron e Hermione em Hogsmeade, Hermione insultou ela; e, previsivelmente, Skeeter escreveu uma história sobre Hermione. Na reportagem, Rita fez Hermione parecer uma bruxa feia, mas que usava sua inteligência para fazer poções do amor ilegais na tentativa de satisfazer seu desejo por bruxos famosos, como, por exemplo, Harry Potter e o campeão de Durmstrang (e seu suposto namorado), Viktor Krum.
Em outro artigo Rita dizia que Harry era perturbado e perigoso, usando em sua reportagem uma entrevista feita com Draco. Ela também cita no artigo o fato de Harry ser ofidioglota e sofrer de dores na cicatriz promovida por Lord Voldemort.
Hermione tentou descobrir como é que Rita conseguia saber sobre conteúdos presentes em conversas privadas. Ela descobriu que Rita era um animago e aprisionou-a (na forma de besouro) em uma jarra. Hermione fez Rita jurar que não escreveria mais artigos difamatórios, ou então ela iria denunciar as autoridades que Rita era um animago não-registrado.
Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Hermione forçou Skeeter a entrevistar Harry sobre o retorno de Lord Voldemort e dar a história para a revista The Quibbler (em Português "O Pasquim") sem receber nenhum pagamento Rita não aceitou, mas Hermione ameaçou divulgar ao ministeiro da magia que ela era uma animago ilegal, e Skeeter acabou aceitando. Nesse livro ela apareceu realmente mudada, por causa do desemprego. O livro a descreve dizendo que "seus cabelos, que antigamente eram penteados com cachos caprichosos, agora caíam lisos e malcuidados em torno do rosto. A tinta escarlate nas garras de cinco centímetros estava lascada e faltavam umas pedrinhas nos seus óculos de asas".
Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, pouco tempo depois da morte de Dumbledore, Rita Skeeter publica A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore a biografia que, através da reunião de cartas e relatos como o de Bathilda Bagshot, fala muito mal de Dumbledore, em parte porque os seus segredos foram mal interpretados.
J. K. Rowling considerou em pôr Rita, que primeiramente se chamava Bridget, no primeiro livro na cena em que Harry entra no Caldeirão Furado. Mas Rowling cortou esse personagem e decidiu movê-lo para o quarto livro.

Roger Davies


Roger Davies (Rogério Davies na versão brasileira) é um personagem fictício da série Harry Potter de autoria de J.K. Rowling.

Rogério Davies é um aluno de Hogwarts da casa Corvinal (Ravenclaw em inglês). É um personagem secundário de Harry Potter, é artilheiro e capitão do time da Corvinal de quadribol.

Apareceu pela primeira vez no terceiro livro,e quarto filme, dançando com Fleur Delacour no Baile de Inverno

Se interessa por Cho Chang e a convida para sair no dia dos Namorados no quinto livro, mas a garota não aceita, indo com Harry. Davies então sai com sua namorada, deixando Harry sem jeito no café da Madame Poddifoot, capítulo 25: "O Besouro Acossado".


Romilda Vane

Romilda Vane é uma personagem da série Harry Potter, criados pela escritora britânica J. K. Rowling. Nascida em 1983, ingressou em Hogwarts em 1993, sendo selecionada para a casa Grifinória. Romilda possui cabelos longos e pretos, queixo proeminente, olhos grandes e negros, e aparenta ter uma apaixonite aguda por Harry Potter por ter ido com um grupinho de garotas risonhas e bobas até o compartimento do trem onde o garoto estava para convida-lo a se sentar com elas e mais tarde quando vai ao treino de Quadribol da Grifinória com elas apenas para ver Harry. Posteriormente, ela coloca uma Poção do Amor em uns Caldeirões de chocolate e os dá para Harry, porém, é Rony Weasley que os come, ficando temporariamente apaixonado por Romilda. Ela certa vez perguntou a Gina Weasley se era verdade que Harry tinha um hipogrifo tatuado no peito, e a mesma respondeu que era um Rabo-Córneo Húngaro. No sexto filme da série produzido pela Warner Brothers Pictures Romilda é interpretada pela atriz Anna Shaffer e diferente do livro em que a garota esta no quarto ano ela aparece pertencendo ao sexto ano.

Ronald Weasley


Ronald Bílius Weasley (mais conhecido como Ron, ou Rony no Brasil) é um personagem da série de livros de J. K. Rowling sobre Harry Potter. Rony é o melhor amigo do protagonista Harry Potter e namorado de Hermione Granger, e às vezes entra em choque com ambos por ser lançado em segundo plano (pela fama de Harry e as notas altas de Hermione).


Rowena Ravenclaw


owena Ravenclaw é uma personagem da série Harry Potter de J. K. Rowling, uma co-fundadora daEscola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, juntamente com três amigos, Godric GryffindorSalazar SlytherinHelga Hufflepuff.

Em Hogwarts, escola em que os alunos são divididos em casas, ela foi a fundadora da casa da Corvinal, onde habitam os de mente mais aguçada, os mais inteligentes. Seu lema era "O espírito sem limites é o maior tesouro do homem".Ela foi apaixonada por godric gryffindor.

"Rowena" é versão latinizada de um velho nome germânico, com raízes nas palavras "Fama" (Anglo-Saxão hrōd, ou hrōð), "Alegria" (Anglo-Saxão wyn(n)), e "Amigo" (Anglo-Saxão wine). Rowena também foi uma rainha das histórias tradicionais bretãs, esposa de Vortigern.


Rúbeo Hagrid



Hagrid é o guardião das Chaves e dos Terrenos de Hogwarts. Em 1993 ele foi escolhido como professor do Trato das Criaturas Mágicas.

Embora seja muito grande em tamanho, parece que ninguém desconfiava do fato dele ser meio-gigante porque sempre dizia que seu tamanho era por ter sido vítima de um acidente mágico.

Rúbeo Hagrid frequentou Hogwarts de 1940 a 1943, porque foi expulso no final de seu terceiro ano. Ele sempre gostou de toda espécie de estranhas criaturas e, nessa época, criava uma acromântula chamada Aragog como animal de estimação. Quem conspirou para sua expulsão foi Tom Riddle. Riddle foi pego ao abrir a Câmara Secreta e, havendo lá uma estudante morta, culpa Hagrid e diz que a acromântula era a criatura da câmara que matou a aluna.

O único que acreditou na inocência de Hagrid foi o professor Dumbledore, que na época ensinava Transfiguração. Ele convenceu o diretor Armando Dippet a deixar Hagrid ficar em Hogwarts aprendendo para se tornar Guardião das Chaves e Terrenos. Assim, ele depois passou a ocupar esse cargo e sempre desfrutou de toda confiança.

Logo no primeiro livro é Hagrid quem, cumprindo uma determinação do Diretor da Escola de Magia de Hogwarts, Alvo Dumbledore, leva o bebê Harry Potter para a porta da casa de seus tios trouxas, os Dursley.

Depois, quando Harry completa 11 anos - idade para ingressar na escola dos bruxos - é o encarregado de levar o jovem personagem para ingressar no mundo da magia.
É ele quem conta a verdade sobre a morte dos pais de Harry, sobre Hogwarts, sobre o fato dele ser bruxo, sobre a fama que seu nome carrega. Enfim, o gigante leva o pequeno bruxo até Londres para comprar seu material escolar no misterioso Beco Diagonal. Ali Harry descobre que tem dinheiro no Banco Gringotes, sempre escoltado e protegido por Hagrid. São grandes e maravilhosas descobertas para Harry e grande prazer para Hagrid.
Hagrid é um homem muito doce e gentil, porém gosta demais de uma cerveja e depois de algumas se torna indiscreto. Também é um tanto irresponsável (tentou criar um dragão bebê e também uns seres mestiços que ele chama de Esplosivins e são perigosos).
O grande defeito de Hagrid é sua incontrolável paixão por estranhos e perigosos animais: "Fofo" - um cão tricéfalo tal como o Cérbero da mitologia; os dragões, especialmente, são o seu ponto fraco.
Além dos animais estranhos, o grande Hagrid tem um cão, reflexo do dono, extremamente grande e pacífico: Canino.
Apesar de pouco importante na hierarquia dos bruxos - morando de favor numa velha cabana de Hogwarts - está presente em todos os momentos mais importantes dos acontecimentos que retratam a luta do bem contra o mal no mundo mágico, a partir do surgimento do Lord das Trevas.
Sua descendência de gigantes começou a ser cogitada quando ele conheceu Olímpia Maxime, diretora de Beauxbatons, também meio-gigante, e parece que ter se apaixonado por ela.
O ano de 1995 não foi nada bom para Hagrid, embora felizmente Madame Maxime estivesse ao seu lado para ajudar.
No 2° ano de Harry Potter na escola, seu grande protetor Alvo Dumbledore é afastado de Hogwarts. Porém, todos descobrem a verdade: que não foi Hagrid que abriu a Câmara Secreta, anos atrás, e, sim Tom Riddle.
No 6° ano de Harry e seus amigos na escola, Aragog, sua amada acromântula, morre. E na batalha que acontece em Hogwarts, sua cabana foi parcialmente queimada e quase Canino morre também.

[editar]O Professor Hagrid

No terceiro livro da série, Hagrid surpreendentemente é promovido a professor: a ele compete apresentar aos alunos os monstros existentes no mundo mágico.
Sua primeira aula prática reserva a Harry uma grande emoção: aprender a controlar um hipogrifo. Essa aventura proporciona um emocionante voo sobre o animal alado. Mas, para infelicidade do novo professor, Draco Malfoy é atingido pelo animal porque desobedece os ensinamentos de como aproximar-se - e Hagrid tem o seu "bichinho" condenado à morte.
Em meio à trama, Harry e Hermione conseguem salvar o hipogrifo da morte e este, agradecido, os defende do ataque do lobisomem - lado fera do Prof. Remo Lupin.

Rudolph Lestrange

É um comensal da morte da serie Harry Potter. É conhecido por ter participado da tortura dos aurores Frank e Alice e foi para Azkaban por isso. Ele é casado com Bellatrix Lestrange e irmão de Rebastan Lestrange.

Rufo Scrimgeour



Rufo Scrimgeour é um personagem de ficção de J.K. Rowling na série Harry Potter. Ele é descrito como um homem magro que lembra um velho leão e substitui Cornelius Fudge no cargo de Ministro da Magia.Rufo Scrimgeour também estudou em Hogwarts na casa de Grifinória,estudou na mesma época deAlastor Moody seu grande amigo,Rubeo Hagrid e Tom Riddle,segundo a professora Minerva McGonagall,Rufo era um excelente aluno,sabia feitiços e poções que um bruxo de quarenta anos não sabia.


Antes do verão de 1996, Rufus Scrimgeour, era um Auror de grande experiência e capacidade, que dirigia o escritório dos aurores noMinistério da Magia.[editar]
Carreira no Ministério


Durante Junho deste mesmo ano, em que Lord Voldemort se revelou inquestionavelmente vivo e ativo outra vez, o Ministro da Magia, Cornelius Fudge, que havia insistido durante o ano anterior inteiro que Harry Potter estava mentindo quando contou sobre o renascimento do bruxo do mal, e orquestrou uma campanha para desacreditar Harry e Dumbledore, acabou sendo desmentido pelos fatos.
Com seu renascimento sendo do conhecimento de todos, Voldemort veio a público. Declarou guerra aberta à população do mundo mágico. Por causa de sua falta de ação e inabilidade, Cornelius Fudge foi forçado a pedir demissão e seu lugar foi ocupado por Rufus Scrimgeour.

No lugar de chefe dos aurores assumiu Gawain Robards e Fudge ficou apenas como um assessor do ministro.

Muitos observaram, inclusive Harry, que Rufus deve ter sofrido em muitas batalhas, das quais ele traz cicatrizes, pelos seus anos de serviço como auror e isso lhe confere uma aparência de tenaz sagacidade.

Embora pareça muito mais capaz do que Fudge, o ministro Scrimgeour parece que vai seguir a tradição dos ministros anteriores e dos funcionários do ministério, colocando as aparências acima da verdade.
Um exemplo disso foi a captura e aprisionamento de três pessoas, incluindo o bobo do jovem Stanislau Shunpike , em Azkaban, alegando que eram comensais da morte em plena atividade só para dar a impressão de que o ministério estava em ação.
Outro exemplo das técnicas de Scrimgeour para levantar o moral da comunidade bruxa, foi pedir a Harry, agora chamado de O Eleito, para dar um suporte público para o ministério. Assim, ser visto ao lado do ministro para que o público acredite que o ministério está tomando atitudes importantes e sérias contra Voldemort.
Assim que Rufus se tornou ministro, havia entre ele e Dumbledore uma discussão a respeito de usar Harry para aumentar o moral do mundo mágico. Dumbledore era contra essa idéia. Harry também rejeitou esse papel, primeiro porque ele já tinha desavenças com o ministro (uma delas era o ministério manter o inocente Shunpike preso, e também por causa do tratamento dispensado a Dumbledore.
No final do livro seis, parece que Rufus Scrimgeour não mudou de comportamento, ele insiste com Harry, agora que Dumbledore está morto, para se alinhar ao ministério. Mas Harry continua a manter seus princípios e a ser como ele mesmo declara por inteiro um homem de Dumbledore.

[editar]Rumores e Comentários

Luna Lovegood mencionou o fato de Scrimgeour ser um vampiro. O pai dela iria publicar um artigo sobre isso na sua revista The Quibbler (O Pasquim). Aparentemente, o ministério forçou o Sr. Lovegood a não fazê-lo. Além disso, provavelmente não é verdade porque as histórias publicadas na revista do pai de Luna são sempre muito fantasiosas.
Cormac McLaggen fez um comentário de que ele e seu pai costumavam sair para viagens de caça com Scrimgeour, antes dele ser ministro.
Rufus Scrimgeour foi mencionado pela primeira vez em Harry Potter e a Ordem da Fênix no dia da audiência de Harry. Neste dia, Ninfadora Tonks disse que eles precisavam ser mais cuidadosos porque Scrimgeour andava fazendo perguntas curiosas a ela e a Kingsley Shacklebolt (Ordem da Fênix).
É possível que ele, Rufus, venha a ser parente de Brutus Scrimgeour que é mencionado nas críticas do livro Quadribol através dos séculosdizendo:
Read More...